MANSORY MCX PERGUSA: UM MASERATI MC20 REPLETO DE FIBRA CARBONO COM 750 CV

A marca italiana entrou em uma nova era com o Maserati MC20, que combina desempenho, esportividade e luxo com o estilo único da Maserati. É, sem dúvida, uma obra de arte, pois é um carro com uma eficiência aerodinâmica incrível e que esconde uma alma esportiva, o novo motor Nettuno. Agora, o especialista alemão leva isso a uma nova dimensão com seu Mansory MCX Pergusa.
Lembrando que, de série, o motor V6 com 630 cv de potência e 730 Nm de torque catapulta o MC20 de 0 a 100 km/h em menos de 2.9 segundos. O modelo é capaz de atingir 320 km/h e o peso é um de seus pontos fortes, já que declara menos de 1.500 kg na balança. Segundo a marca, o modelo tem uma das melhores relações peso/potência do seu segmento.
Os dados do fabricante italiano revelam apenas 2.33 kg/cv graças ao uso intensivo de materiais leves como a fibra de carbono. No entanto, os especialistas da Mansory acreditam que a estética do MC20 poderia ser radicalmente melhorada com mais acessórios de fibra de carbono, e eles estão certos.
A nova entrega do Maserati MC20 da Mansory apresenta uma carroceria em carbono forjado, um interior impressionante e totalmente personalizável pelos clientes, além de um powertrain aprimorado. É uma produção limitada a apenas cinco unidades, o que o torna mais exclusivo que as versões anteriores do Mansory MC20, embora estas também não sejam deixadas para trás.
Como é o Mansory MCX Pergusa
Concordaremos que o MC20 ganha bastante com os novos componentes do pacote Mansory. Estes otimizam a aerodinâmica em relação a outros projetos do especialista alemão. Os destaques incluem um novo splitter dianteiro que complementa os dois canards colocados nas laterais do para-choque dianteiro, novas carcaças para os retrovisores externos e saias laterais mais proeminentes.
Somam-se a isso extensões de para-lama, aletas proeminentes, inúmeras entradas de ar espalhadas pela carroceria e um capô volumoso com novo design. Na traseira, chama a atenção o provocante difusor com luz de freio estilo F1 e quatro ponteiras de escape, para-choque customizado com aletas aerodinâmicas e um spoiler de proporções bíblicas.
A cereja do bolo é o vidro vigia traseiro, que foi substituído por uma tampa do motor ventilada em fibra de carbono com ventilação adicional montada no teto. O pacote aerodinâmico é combinado com um conjunto de rodas forjadas Center Lock medindo 21 polegadas na frente e 22 polegadas na traseira. Elas são calçadas com pneus de perfil ultra-baixo.
No interior, este exemplar ostenta um estofamento laranja com detalhes dourados com fibra de carbono no painel e no console central. Além disso, o preparador também oferece um pacote de suspensão que reduz a altura em 25 mm. Mas o que é realmente interessante está sob o pele, onde surge um motor com 750 cv e 880 Nm de torque graças a vários ajustes na ECU e nos periféricos do motor.
Tudo isto, em combinação com um sistema de escape interno de alto desempenho. Segundo a Mansory, o MCX Pergusa acelera de 0 a 100 km/h em 2.6 segundos, 0.3 segundos a menos que o modelo original. A velocidade máxima também foi aumentada em 10 km/h, para nada depreciáveis 335 km/h.