MANSORY P850 PERFORMANCE: UM MERCEDES-AMG G 63 BRUTAL

Que o Mercedes-Benz G Class é um destaque habitual quando mostramos aqui preparações não é nenhuma novidade. Este gigantesco todo-terreno tem todas as credenciais para ser modificado. Sua imponente estética e seu potente motor são fáceis de mexer e uma boa prova disso é este Mansory P850 Performance desenvolvido sobre a base do Mercedes-AMG G 63. Depois de passar mais uma vez pelas mãos do especialista alemão, o resultado promete ser qualquer coisa menos racional.
A Mansory escolheu o preto fosco com detalhes em laranja como acabamento para sua mais recente criação. Ao chamativo exterior foram adicionados arcos de roda maiores, um novo capô ventilado com uma generosa entrada de ar, novos para-choques, um spoiler frontal, saias laterais e um difusor traseiro. Todos esses elementos surgem banhados em fibra de carbono forjada.
Está claro que é o material protagonista, porque também podemos encontrá-lo em alguns detalhes menores. É o caso das carcaças dos espelhos retrovisores, as maçanetas das portas e inclusive a tampa da roda de estepe, onde está gravado em relevo o nome ‘Mansory’ em contraste. Tampouco faltam um spoiler sobre a tampa do porta-malas e novas luzes diurnas sobre o teto.
Não menos interessante é o novo jogo de rodas forjadas com um tamanho de 24 polegadas. No interior há um profundo tratamento de couro e fibra de carbono, assim como tapetes específicos, pedais de alumínio e o botão de partida/parada no teto. Agora os bancos, o volante e todo o painel exibem um excêntrico tom laranja brilhante com couro branco em contraste.
Distribuídos pelo habitáculo do todo-terreno há também vários logotipos do especialista alemão bordados. Mas uma preparação desse calibre não seria a mesma se não fosse melhorada de forma notória a potência do motor biturbo V8 de 585 cv.
A Mansory fala de um total de 850 cv de potência e 1.000 Nm de torque máximo. Acelera de 0 a 100 km/h em 3.5 segundos e alcança os 250 km/h. Nada mal para um mastodonte como esse.