MANSORY TEMPESTA VERDE: O FERRARI ROMA RECEBE UM TRATAMENTO BEM DIFERENTE E ATINGE 700 CV
O Ferrari Roma é o GT de acesso com motor dianteiro da marca de Maranello. Junto a um cuidado interior, uma curiosa chave de acesso confort e um poderoso motor, o esportivo italiano exibe um aspecto exterior de inspiração retro que a Mansory trabalhou notavelmente. Trata-se do Mansory Tempesta Verde.
O Ferrari Roma presta homenagem à vibrante vida da cidade que lhe dá nome nos anos 50 e 60. Além disso, se prestarmos atenção detidamente em suas linhas, rapidamente descobriremos que o modelo também segue o padrão de design dos modelos da Ferrari daquela época, como o F250 GT Berlinetta Lusso e o F250 GT 2 2.
Debaixo do capô, o Ferrari Roma recebe uma versão atualizada do já conhecido motor V8 biturbo de 3.9 litros de Maranello, que gera 620 cv de potência e 760 Nm de torque entre 3.000 e 5.750 rpm. A potência máxima se alcança às 7.500 rpm, sendo enviada às rodas traseiras através de uma transmissão de dupla embreagem com 8 velocidades.
A Mansory, que é um especialista em tirar um extra dos modelos mais esportivos do mercado, apresenta um novo pacote integral. Acrescenta ao esportivo tanto peças aerodinâmicas e interiores como um kit de potência adicional debaixo do capô. Porém, o mais chamativo é sem dúvida o incomum acabamento bicolor, com um lado em branco e o outro em um tom verde elétrico.
Nas vistas frontal e lateral o protagonismo fica com a fibra de carbono forjada. O material leve está presente no divisor, nas entradas de ar do capô, nos adornos sobre as entradas de ar dianteiras, nas saias laterais, nos espelhos retrovisores, nas entradas de ar laterais, nas maçanetas das portas e inclusive na cobertura para o motor.
Na parte traseira, o Ferrari Roma não podia ser menos. Seguindo o esquema do resto do veículo, inclui fibra de carbono forjada nas tampas das lanternas traseiras, no aerofólio da borda da tampa do porta-malas e no proeminente difusor. Arrematam o conjunto uma redução da altura do Roma, sobre a qual o especialista não deu maiores referências.
No interior as mudanças se concentram nos estofamentos. O grande protagonista é o couro verde com detalhes em branco que adorna os bancos, os painéis das portas e o painel. O esportivo volante exibe o logotipo do preparador alemão, enquanto que as soleiras das portas são agora de fibra de carbono com letras da Mansory.
Não falta um novo jogo de rodas forjadas pretas em tamanho de 21 polegadas na frente e 22 polegadas atrás.
O prato principal da preparação se esconde no coração da ‘fera’. Agora encontramos uma potência total de 710 cv e um torque máximo de 865 Nm.
Graças às melhorias, o Ferrari Roma by Mansory acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3.1 segundos e atinge uma velocidade máxima de 332 km/h.
E para mostrar toda essa potência por onde passa, a Mansory também pensou em uma solução para isso, e junto ao ajuste da ECU, também instalou um novo sistema de escape de aço inoxidável de alto desempenho com válvula de borboleta.