2015 - BMW 6 SERIES CABRIO
A BMW mostrou hoje (11) a família Série 6 com um visual reestilizado. Os carros, na versão Gran Coupe, Coupe e Cabrio, serão revelados ao público no Salão de Detroit, nos EUA, em janeiro de 2015. As mudanças não são muitas e estão focadas principalmente na parte dianteira. O para-choque e a grade foram redesenhados, os faróis agora incorporam luzes de LED de série e na traseira a modificação foi apenas no para-choque.
O acabamento externo ganhou novas opções de cores metálicas: prata “Glacier”, prata “Chashmere”, azul “Mediterranean” e vermelho “Melbourne”. O desenho das rodas também foi modificado, com as rodas de 17 polegadas ficando para as versões com motor de seis cilindros. Para os motores V8, o tamanho das rodas é de 18 polegadas com opcional de 20 polegadas. No interior o couro dos bancos é de dois tons e os modelos ganharam a última versão do head-up display além de melhorias nos materiais utilizados.
Na motorização, entretanto, nenhuma novidade. Continuam as mesmas opções atuais até o V8 biturbo de 4.4 litros de 567 cv e 680 Nm de torque que permite o M6 acelerar de 0 até 100 km/h em 4.2 segundos e atingir uma velocidade máxima limitada eletronicamente de 250 km/h, que pode aumentar para 305 km/h com o pacote M Driver de alto desempenho. Como opcional os modelos podem receber a tração integral xDrive que faz o peso subir 75 kg, melhorando a tração e a aceleração.