MAQUETE EM ESCALA DO FERRARI F812 SUPERFAST UTILIZADA NO TÚNEL DE VENTO SERÁ LEILOADA

A marca de Maranello continua fazendo história 70 anos depois que seu fundador, Enzo Ferrari, decidiu fabricar carros esportivos. O último a chegar, nesse caso o superesportivo e com a permissão do Ferrari Portofino, foi o Ferrari F812 Superfast com seu motor V12 aspirado naturalmente e desenvolvendo 800 cv. Sua apresentação no Salão de Genebra de 2017 e sua posterior chegada aos concessionários não teria sido possível sem a maquete em escala utilizada no túnel de vento, que será leiloada no RM Sotheby’s Ferrari Leggenda e Passione.
A estudada aerodinâmica do último V12, com inovações tais como a frente multifuncional e o inédito by-pass aerodinâmico nos para-lamas traseiros, é o resultado obtido dessa maquete feita em fibra de carbono e outros ‘materiais protótipo’ dos quais se desconhece o nome. Como era de se esperar, não inclui o motor V12 de 6.5 litros em posição dianteira com 800 cv a 8.500 rpm e um torque de 718 Nm a 7.000 rpm. Tampouco a nova cor ‘Rosso Setenta Anni’. O que possui são alguns elementos móveis para estudar as propriedades aerodinâmicas do que iria ser o futuro modelo.
Estima-se que poderá alcançar um valor que rondará entre os 280.000 e os 320.000 euros, um número muito próximo ao preço do Ferrari F812 Superfast: 330.000 euros. O futuro proprietário poderá se orgulhar de ter um Ferrari único, mas sem motor, sem transmissão, sem som e definitivamente, sem poder movê-lo.
A maquete em escala do Ferrari F812 Superfast utilizada no túnel de vento será leiloada no sábado, dia 9 de setembro, na sede da Ferrari, em Modena. É, sem dúvidas, o maior leilão de Ferraris da RM Sotheby’s.