MARY BARRA AGORA É TAMBÉM A ‘CHAIRMAN’ DA GENERAL MOTORS
A atual CEO do grupo General Motors, Mary Barra, viu a sua posição reforçada dentro da organização, tendo sido eleita pelo Conselho de Direção para assumir igualmente o cargo de presidência da GM.
Com um longo percurso na empresa norte-americana, Barra foi escolhida para o cargo de CEO em janeiro de 2014, tendo conseguido desde então melhorar o posicionamento das marcas do grupo, bem como a rentabilidade, além de lidar com as polemicas relativas aos ‘recalls’ devido aos sistemas defeituosos de ignição em alguns modelo da marca.
Agora, em um voto de confiança dado pelo restante da administração da General Motors, Barra assumirá também o cargo de ‘chairman’, sucedendo dessa forma a Theodore Solso, que por seu lado, passará a ocupar apenas uma posição na cúpula diretiva.
“Sinto-me honrada por ocupar o cargo de Presidente do Conselho de Administração. Com o apoio do nosso conselho, vamos continuar reforçando o valor da nossa empresa ao melhorar o nosso negócio fundamental e liderando no processo de transformação da mobilidade pessoal”, referiu Mary Barra, em comunicado emitido pela GM.
Solso também mostrou-se igualmente satisfeito com a escolha, indicando que o cargo ficará bem entregue à sua sucessora: “Em um momento sem precedentes de transformação para a indústria, a Direção concluiu que é do seu interesse combinar os cargos de presidência e de CEO de forma a consolidar a execução eficiente do nosso plano e visão para o futuro”, disse o ‘chairman’ anterior.