MASERATI APRESENTA DOIS ONE-OFFS: QUATTROPORTE GRAND FINALE E MC20 IRIS, DUAS OBRAS-PRIMAS COM DETALHES ÚNICOS, O EPÍTOME DO ARTESANATO ITALIANA
Na quarta-feira, 31 de julho, em Stresa, no encantador cenário do Lago Maggiore, dois Maseratis especiais - símbolos da produção personalizada mais exclusiva e extraordinária da empresa de Modena - foram entregues a um cliente apaixonado pela marca do Tridente nos EUA, um importante empresário do setor biomédico.
Um é o último Quattroporte - assim como o modelo final feito com o motor de combustão V8 - renomeado para a grandiosa despedida Quattroporte Grand Finale da cena automotiva. O outro, MC20 Iris, referindo-se a todas as cores do arco-íris que estão presentes por todo o carro, por dentro e por fora.
Graças aos finos detalhes e à complexa mão de obra utilizada em ambos os carros, projetados como parte do programa de personalização Maserati Fuoriserie, a Casa do Tridente produziu duas criações únicas para atender às exigências de um cliente que testemunhou a personalização de duas luzes principais na história da marca se tornarem realidade: o luxuoso sedan Quattroporte, por seis gerações o intérprete perfeito da excelência Maserati, e o mais moderno Maserati MC20, um icônico superesportivo com um estilo inconfundível.
O exterior do Quattroporte Grand Finale apresenta a elegante cor Blu Nobile, com o kit de carroceria feito de fibra de carbono, pintado no mesmo tom, e pinças de freio em alumínio escovado. O último Quattroporte que a Maserati fabricará está equipado com o inesquecível e poderoso motor V8 de 572 cv. No para-brisa e no interior da porta do motorista, o número de identificação do carro está impresso: 999999. Uma capa personalizada também foi criada para abrigar o motor, com as assinaturas da equipe Fuoriserie e dos engenheiros que trabalharam no projeto.
Os interiores são uma homenagem ao meticuloso artesanato italiano e à renomada maestria, para realçar os materiais de alta qualidade e atender aos pedidos específicos do cliente: incluem o volante com detalhes em raiz de nogueira, painéis de porta em bege, pilar A em couro preto, logotipo do Tridente com costura preta no encosto de cabeça, porta-malas revestido de couro e detalhes na alça da porta do passageiro em raiz de nogueira. O distintivo especial ‘Grand Finale’ no túnel central e no batente de porta dedicado com a mesma inscrição conferem ao Quattroporte Grand Finale uma aparência decididamente distinta, para um carro que, mesmo em sua última versão, é confirmado como um ícone indiscutível.
O MC20 Iris é outro carro muito especial, resultado do igualmente preciso e detalhado artesanato dos engenheiros da Maserati, que solicitaram os maiores especialistas da indústria, para um resultado final que seria difícil de replicar. O fio condutor do carro é o arco-íris, um motivo escolhido pessoalmente pelo cliente. A cor vibrante e futurista AI Aqua Rainbow distingue o exterior e é reproduzida no Tridente à vista no centro das tampas dos cubos, definindo a forte personalidade estilística deste carro.
No interior, a cor AI Aqua Rainbow realça as costuras que servem como destaque no apoio de braço, no túnel central - ambos em couro ICE, a primeira vez que um túnel foi feito deste prestigiado material - e no volante. Os sinais ‘mais’ e ‘menos’ nas pás do volante também são da mesma cor que a mira no aro superior do volante, em vez de branco. O batente da porta é embelezado com a inscrição ‘MC20 Iris’ cortada a laser; a cor AI Aqua Rainbow retorna nas costuras, o destaque no compartimento do motor e no porta-malas. Nesta forma específica e exclusiva repleta de detalhes refinados, o MC20 é mais uma vez o primeiro do seu tipo, um carro que combina a tradição da Maserati e os melhores elementos que caracterizam o futuro da marca.