MASERATI ATINGE NÚMERO HISTÓRICO NO DIA DO SEU CENTENÁRIO
O primeiro dia de dezembro é efetivamente um dia especial para a Maserati. Além de ter sido neste dia em 1914 que Alfieri inaugurou a sua primeira oficina, exatamente 100 anos depois foi atingida uma marca histórica para o emblema do tridente, tendo a produção total da fábrica “Avvocato” Giovanni Agnelli, em Grugliasco, ultrapassado os 50.000 automóveis.
Inaugurada em 30 de Janeiro de 2013, a planta onde surgem os modelos Quattroporte e Ghibli demorou apenas 22 meses para atingir esta cifra histórica, sendo mais um testemunho do crescimento de vendas que a Maserati vem obtendo nos últimos tempos.
O protagonista desta história, o automóvel nº 50.000 de Grugliasco, é um Quattroporte S Q4 que apresenta externamente a cor Grigio Maratea e tem um interior em dois tons combinando o vermelho e o branco.
O automóvel destina-se ao mercado americano, onde o Maserati Quattroporte S Q4 tem obtido um desempenho bastante positivo, com os clientes destacando os atributos do conforto, acabamento e esportividade da marca.