MASERATI CELEBROU O SEU CENTENÁRIO
Foi há exatamente cem anos que no primeiro dia do mês de dezembro de 1914, Alfieri juntamente com o seus irmãos Ettore e Ernesto, inaugurou no número 1A da Via Pepoli a sua primeira “Officina Meccanica per Riparazioni Automobili e Garage”. Este foi também o local escolhido para assinalar o centenário da casa de Bologna, com a colocação de uma placa que indica que neste local nasceu a “Societá Anonima Officine Alfieri Maserati”, a partir da qual a empresa familiar partiu em busca da fama e prestigio internacional que hoje cultiva.
O CEO da marca do tridente, Harald Wester, congratulou-se com o tributo que a cidade realizou desta forma à Maserati, dizendo que “A placa é uma homenagem simbólica de aniversário de importância fundamental para a Maserati”. Recordando o sucesso alcançado em 2014 (a marca irá mais que triplicar as suas vendas), com ênfase em modelos como o Ghibli e o Quattroporte, o responsável máximo do emblema italiano destacou também os projetos para o futuro, recordando os planos para o lançamento do primeiro SUV e de um esportivo inspirado no concept Alfieri que este ano deliciou os visitantes do Salão de Genebra.
Além desta placa de homenagem ao local onde nasceu a Maserati na Via Pepoli, de todo o planeta surgiram mensagens congratulando a marca italiana, entre as quais se destacam as que foram endereçadas pelas lendas do esporte automobilístico John Surtees e Sterling Moss, com este último dizendo que "o 250F continua sendo a referência para a perfeição".