MASERATI GRANTURISMO 2018 REVELADO EM NEW YORK

Embora seja um modelo veterano no mercado, já que a Maserati começou a produção do GranTurismo em 2007 e a versão aberta GranCabrio em 2010, parece que a marca italiana ainda resiste em lançar seus substitutos. E após ter revelado a maior atualização do modelo, parece que será necessário aguardar um pouco mais para poder ver o sucessor dessa linha do fabricante de Bologna.
Apresentado esta semana na cidade de New York, em um evento organizado em Wall Street, a marca revelou o renovado modelo somente em sua versão coupe, o GranTurismo, embora também tivesse anunciado que ambas as versões receberão as mesmas modificações para o modelo 2018.
O design do modelo não muda muito e por enquanto foram divulgadas apenas algumas imagens da perspectiva dianteira do carro, onde entendemos que se concentram as maiores novidades. Nessa parte surge um forte redesenho, que embora tenha adquirido os traços já vistos no Maserati Alfieri Concept, segue mantendo as formas básicas do modelo original.
Dessa maneira, aparece com um para-choque mais afilado, com uma pronunciada grade dianteira, típica da marca, mas extraída diretamente do Alfieri. Os faróis recebem novos elementos, mas continuam mantendo suas formas exteriores, e nas laterais do para-choque surgem duas enormes entradas de ar de grande tamanho, também inspiradas no Alfieri. Essas pequenas mudanças foram fundamentais para que o GranTurismo melhorasse seu coeficiente de resistência aerodinâmica de um Cx de 0,33 para 0,32. Não foram divulgadas imagens do para-choque traseiro, mas certamente também foi redesenhado.
Agora, o novo GranTurismo 2018 estará disponível somente com dois acabamentos: Sport e MC. E em ambos os casos somente com uma opção mecânica, o motor V8 aspirado de 4.7 litros acoplado a uma transmissão automática de 6 velocidades. O V8 anterior de 4.2 litros foi eliminado, portanto, agora existe somente a opção desse motor maior, um bloco projetado e fabricado pela Ferrari e que produz 460 cv e 520 Nm de torque máximo. O novo modelo acelera de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos com uma velocidade máxima de 299 km/h. No caso da versão MC, que dispõe de um chassi mais leve, consegue chegar a 100 km/h em 4,7 segundos, com uma velocidade máxima de 300 km/h.
O interior também foi atualizado, com um console central redesenhado e novos comandos, novo sistema de áudio e mais opções de couro e Alcantara para os revestimentos, além de um sistema de infotainment atualizado, agora com uma tela táctil de 8.4 polegadas e compatível com Apple CarPlay e Android Auto.