MASERATI GRANTURISMO 2023: O PRIMEIRO ELÉTRICO DA MARCA DO TRIDENTE

Aproveitando o balanço dos resultados no exercício 2021, a Maserati anunciou sua estratégia a curto e médio prazo para o lançamento de sua marca elétrica, a Maserati Folgore. Um plano que foi desenvolvido tendo em conta as exigências dos clientes. E anunciou a chegada ao mercado em 2023 do seu primeiro modelo elétrico, o Maserati GranTurismo.
No final de 2020, a marca italiana apresentou o ‘MMXX: Time to be Audacious’, uma manobra que permitiu à Maserati assentar as bases da Folgore, sua linha 100% elétrica. Nesta nova etapa sob o controle da Stellantis, a empresa aborda uma autêntica revolução, ao confirmar a chegada de versões 100% elétricas de todos os seus modelos.
A Maserati quer tornar-se referência em todos os segmentos do mercado e ser a primeira marca de luxo a completar sua linha elétrica para 2025. Antes, em 2023, veremos o primeiro carro elétrico da marca italiana, que será fabricado no centro de produção de Mirafiori.
O GranTurismo elétrico oferecerá soluções técnicas de vanguarda derivadas da Fórmula E e um elevado desempenho, assim como o conforto e a elegância habituais da marca do Tridente. O novo esportivo da Maserati promete uma potência de 1.200 cv, de modo que será um sério rival para outros superesportivos elétricos.
Mais adiante, em 2024, veremos o esperado Maserati Grecale, um SUV cuja apresentação conheceremos dentro de pouco tempo e que contará com uma versão totalmente elétrica. E, entre 2024 e 2025, todos os modelos da Maserati contarão com uma versão 100% elétrica: o MC20 e os futuros Quattroporte e Levante completarão a oferta da Maserati Folgore para atrair o novo consumidor de luxo em todos os segmentos do mercado.
A estratégia da Maserati faz parte do plano estratégico ‘Dare Forward 2030’ da Stellantis, anunciado no dia 1º de março. Todos os novos modelos da marca adotarão sistemas de propulsão a baterias em 2030 e serão projetados, desenvolvidos e fabricados na Itália.