MASERATI GRECALE GT 250: NOVA VERSÃO DE ACESSO DO SUV ESPORTIVO, POR ENQUANTO SÓ PARA A ITÁLIA

O Maserati Grecale encontra-se à venda há pouco menos de um ano. O segundo SUV da marca italiana aterrissou no mercado no último mês de junho, e não se pode dizer que venha sendo um verdadeiro sucesso de vendas, pois no fechamento do ano passado foram fabricadas pouco mais de 2.300 unidades, embora seja verdade que o incremento vem sendo progressivo.
O Grecale é a aposta da marca do Tridente para o segmento D, a categoria de mercado onde o Ghibli não foi capaz de conquistar os clientes. Oferece uma linha que compreende três versões, do GT de 300 aos 530 cv do exclusivo Trofeo passando pelo Modena de 330 cv, e todos com tração nas quatro rodas. Uma linha que se mostra muito exclusiva, de modo que o fabricante considerou ampliar a oferta do Grecale com uma versão de acesso mais atrativa.
O novo Maserati Grecale GT 250 não se diferencia do seu irmão imediatamente maior, conservando intactas sua elegância e esportividade naturais. Olhando com mais atenção, tanto por fora como por dentro, não existem diferenças de configuração entre as duas versões, de modo que a única diferença é nas especificações técnicas, pois os dois GT também compartilham o mesmo motor de 4 cilindros e 2.0 litros turbo com tração total e transmissão automática de 8 velocidades.
O fato de ser a versão de acesso não lhe impede de ser configurado ao gosto do cliente com todos os opcionais e equipamentos disponíveis à sua disposição, de modo que o resultado continuará sendo o mesmo: a diferença se mantém na especificação técnica da potência, pois o torque não muda, apenas o desempenho.
Por enquanto, esta nova versão se encontra à venda somente na Itália, desconhecendo-se se estará disponível em outros mercados para potenciar as vendas do modelo. Tudo dependerá da divisão nacional da Maserati em cada mercado e se ela será considerada necessária para potenciar as vendas.