MASERATI MC20 CIELO ARIA BY 7DESIGN HOUSE: UMA DOSE EXTRA DE FIBRA DE CARBONO E UM POUCO MAIS DE POTÊNCIA

Como já dissemos anteriormente, a Maserati entra em uma nova era com o MC20 Cielo, o novo superesportivo que combina desempenho, esportividade e luxo com o estilo único da Maserati. Sem dúvida é uma obra de arte italiana, pois se trata de um carro com uma eficiência aerodinâmica incrível, que esconde uma alma esportiva com o novo motor Nettuno. Agora, o Maserati MC20 Cielo Aria by 7Design House vai um passo além.
Estamos falando de um motor V6 de 630 cv de potência e 730 Nm de torque que catapultam o MC20 Cielo de 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos. O modelo é capaz de alcançar os 320 km/h e o peso é um de seus pontos fortes, já que só eleva o número em 65 quilos com relação ao coupe. De acordo com a marca, o modelo conta com uma das melhores relações peso/potência.
Os dados do fabricante italiano revelam apenas 2.47 kg/cv graças ao uso intensivo de materiais leves como a fibra de carbono. No entanto, o especialista americano 7Design House considera que a estética do MC20 Cielo pode melhorar radicalmente com alguns acessórios de fibra de carbono.
Realmente o MC20 Cielo ganha bastante com os novos elementos do pacote ‘Aria’, do qual hoje vemos as primeiras imagens. Entre eles podemos encontrar um novo splitter frontal que complementa os dois canards colocados nas laterais do para-choque dianteiro, novas carcaças para os retrovisores externos e saias laterais mais proeminentes.
Na traseira chamam a atenção o novo e provocante difusor, um para-choque específico com aletas aerodinâmicas e o generoso aerofólio. A cereja do bolo são as chamativas faixas no capô, que caem realmente bem ao superesportivo, e as novas rodas de 21 polegadas com um acabamento em dourado fosco. Haverá somente alguns exemplares.
E não serão baratos, pois seu preço supera os 500.000 dólares. Como ocorria na versão coupe, exibe um acabamento em carbono azulado para os acessórios, contrastando com a tonalidade cinza deste particular MC20 Cielo. A empresa com sede em New York destaca que permite especificar que a fibra de carbono tenha um acabamento forjado, de sarja ou colorido.
De acordo com a empresa, o pacote melhora a eficiência aerodinâmica em 123%. Concretamente, aporta 361 kg adicionais de carga aerodinâmica a 322 km/h. Além disso, com os novos componentes, o conjunto economiza 5.7 quilos de peso. Com o sistema de escape Stage 2, se pode economizar outros 6.8 kg e aumentar a potência em 20 cv.