MASERATI PRODUZ O VEÍCULO NÚMERO 100.000 NA PLANTA DE GRUGLIASCO
A Maserati sempre foi uma marca de culto, não só na Itália como em todo o mundo. Sua história passada e sua projeção de futuro a situam na mente dos consumidores bem perto da Ferrari. Não é para menos, seus triunfos nas pistas unidos a suas poderosas mecânicas e desenhos elegantes, encantam os apaixonados pelos carros. E a Fiat Chrysler Automobiles (FCA) lhe deu o pequeno empurrão que necessitava para regressar ao seu lugar natural.
Quando a geração atual do Quattroporte foi apresentada em 2012, a FCA decidiu que ele seria montado na fábrica de Grugliasco, nos arredores de Turin. Essa planta foi adquirida da Bertone em 2009 e depois de sofrer uma profunda atualização, acolheu em suas linhas de produção os modelos da Maserati. O primeiro modelo que surgiu foi a geração atual do ‘quatro portas’ e pouco a pouco foram sendo incorporados os demais integrantes da família.
Foram necessários somente 3 anos para que Grugliasco fabricasse as primeiras 100.000 unidades. O modelo que assinou essa marca foi um Maserati Quattroporte GranSport na cor branca, que utiliza a mecânica a gasolina de 3.0 litros V6 com 350 cv de potência e cujo destino será a China. Para comemorar o feito, foi organizada na planta uma seção de fotos para imortalizar o veículo número 100.000, momento em que a direção da empresa aproveitou para agradecer o trabalho de todos os seus funcionários.
Em Grugliasco também se fabrica o Ghibli. Desde que entrou em produção foram fabricados mais de 70.000 unidades, tornando-se no Maserati mais vendido de todos os tempos. Os outros modelos da marca do tridente são fabricados nas plantas de Mirafiori (o SUV Levante) e Módena (os GranTurismo e GranCabrio).