MASERATI VOLTA A TARGA FLORIO COM O NOVO MC20

Quando se pensa em corridas clássicas do automobilismo, além daquelas que continuam existindo hoje em dia, seguramente vem à mente provas como a de Targa Florio. A famosa corrida celebrada na Sicilia é uma dessas provas em que a Maserati deixou uma boa marca.
Por esse motivo, aproveitando o 80º aniversário daquela que foi a sua quarta vitória consecutiva em Targa Florio, a marca do tridente retornou às estradas em que venceu, e fez isso com o seu próximo esportivo, o modelo que tem como objetivo recuperar a essência esportiva da marca de antigamente: o Maserati MC20.
Em meio ao seu atual período de desenvolvimento, o novo modelo da Maserati deixou-se ver em trechos como o famoso Floriopoli, a lendária linha de largada, para voltar a deixar clara a intenção da Maserati de voltar em alto estilo ao mundo dos superesportivos e à competição.
Para isso o desenvolvimento do MC20 continua com seus diversos testes em diferentes áreas e condições para terminar de ajustar a nova arma da Maserati, incluindo o novo motor próprio da marca.
Esta visita tão especial coincide com o 80º aniversário da quarta vitória consecutiva da Maserati em Targa Florio, no dia 23 de maio de 1940, com o piloto Gigi Villoresi e o Maserati Tipo 4CL finalizando em primeira posição. Este monolugar criado em 1939 foi uma criação do mais novo dos irmãos Maserati, Ernesto Maserati, e contava com um avançado motor de 4 cilindros e 4 válvulas por cilindros de 1.5 litros com uma potência de 220 cv, um chassi criado sobre a base de um 6CM. Mas este Maserati não só triunfou em Targa Florio, como também em outros Grandes Prêmios, como os de Nápoles, Picerdie, Albi, Niza e outras tantas provas antes de que fosse substituído pelo 4CLT em 1948.