MASSEY FERGUSON LANÇA NA COOPAVEL 2015 NOVA COLHEITADEIRA CLASSE 7 COM INÉDITO MOTOR DE SETE CILINDROS
- Com dois anos de garantia, a MF 9795 Trident chega para conquistar o mercado brasileiro
A Massey Ferguson, sinônimo de pioneirismo e modernidade na fabricação de máquinas agrícolas, lança na Show Rural Coopavel 2015 uma nova colheitadeira na classe 7, a MF 9795 Trident. Com mais de 25 itens inovadores, o equipamento, também conhecido como Super 7, foi desenvolvido com base em pesquisas realizadas com os produtores rurais mais exigentes, entregando mais econômica de combustível, eficiência e rentabilidade operacional.
Com tecnologias de ponta, alinhada globalmente com os mercados europeu e norte-americano, a MF 9795 Trident é equipada com soluções agrícolas até então nunca vistas no mercado brasileiro. Um exemplo disso é o inédito motor de sete cilindros AGCO Power com 9,8 litros, capaz de entregar até 450 cv e garantir a potência necessária com grande economia de combustível. Além disso, o sistema de trilha e separação de grãos foi totalmente reprojetado e agora denominado Trident.
Este sistema da MF 9795 Trident é composto pelo novo rotor de 80 centímetros de diâmetro e 3,56 m de comprimento – o maior do mercado -, um inovador sistema de côncavos com suspensão e ainda alimentação escalonada que independe da velocidade da colheitadeira. Além disso, a Super 7 contém o exclusivo e inédito alinhamento do motor com o rotor, que otimiza os recursos de modo simples e eficiente, garantindo máximo desempenho, baixo consumo de combustível no processamento de grãos sem sacrificar a colheita.
“Todas as novidades e aperfeiçoamentos da MF 9795 Trident foram solicitações dos nossos parceiros e clientes que buscavam máquinas modernas, econômicas e com alto rendimento operacional no campo. Com mais de 25 itens inovadores, que transforma a colheitadeira numa super 7, tem tudo para ser a mais desejada do produtor rural”, afirma Volmir Borghardt, coordenador de marketing do produto da Massey Ferguson.
A MF 9795 Trident conta ainda com o moderno sistema de arrefecimento “V-Cool”, exclusividade da marca que praticamente elimina a necessidade de limpeza dos radiadores e oferece alta capacidade de resfriamento e consequentemente maior vida útil ao motor. Para isso, ele realiza a limpeza dos radiadores por ciclo hidráulico reverso mesmo durante a operação de colheita, sem paradas. Isso proporciona ao produtor rural nenhuma parada para limpeza diária ou problemas de aquecimento ou entupimento da tela rotativa, comum nas colheitadeiras atuais.
Outra novidade é o modo como é feito a limpeza da MF 9795 Trident. Com um novo componente que direciona o fluxo de ar por cima das peneiras, a separação acontece via ar comprimido que atua como uma cortina pneumática de separação. Além dos 6,1 m² de área, o novo método garante maior capacidade de ventilação e limpeza, menos carga sobre as peneiras mesmo em trilhas agressivas e reduz as perdas.
Uma super classe 7
Diferente de muitas colheitadeiras encontradas hoje no mercado, a MF 9795 possui a maior taxa de descarga de grãos do mercado (150 litros por segundo) e tanque com capacidade de armazenagem de 12.334 litros, proporcionando aos produtores rurais brasileiros a melhor eficiência operacional e produtividade incomparável, numa máquina de alto desempenho.
Com tanque de combustível com capacidade para 870 litros, 264 litros a mais se comparado a sua antecessora, a colheitadeira MF 9795 tem a maior autonomia diária do mercado sem abastecimento e melhor eficiência operacional. Outro ponto que merece destaque é a nova cabine. Pensando no dia a dia do condutor, a Massey Ferguson desenvolveu a Super 7 para ter uma ergonomia incomparável com mais conforto e novos comandos centralizados.
Ainda no quesito eficiência, a colheitadeira Super 7 da Massey Ferguson permite plataformas de corte até 40 pés (12 metros) e de milho com até 24 linhas, oferecendo mais hectares colhidos no final da jornada diária e mais poder de transmissão para acionar maiores quantidades de unidades de colheita. Além disso, a nova configuração de rodagem garante um menor contato do pneu e consequentemente menos compactação do solo durante o trabalho.
“Buscamos melhorar a operação e entregar mais resultado operacional com a nova colheitadeira. Para isso, aumentamos e muito a capacidade de colheita se comparada com sua antecessora e nem por isso sacrificamos os custos operacionais. Exemplo disso esta no baixíssimo consumo de combustível por tonelada colhida neste modelo, o melhor do mercado se comparado com as atuais colheitadeiras do mercado”, conclui Volmir Borghardt.
Como opcionais, o produtor rural pode equipar a colheitadeira com as recentes tecnologias embarcadas da marca, como o monitor de produtividade Fieldstar II, o Piloto Automático Auto-Guide 3000 e o sistema de telemetria AgCommand.