Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre

Busca

Fazer a pesquisa em:

Você está em

  1. Notícias
  2. MAZDA APRESENTA O RX-VISION CONCEPT COM MOTOR ROTATIVO

Notícias

MAZDA APRESENTA O RX-VISION CONCEPT COM MOTOR ROTATIVO

28/10/2015

Voltar
MAZDA APRESENTA O RX-VISION CONCEPT COM MOTOR ROTATIVO

A Mazda revelou no Salão de Tokyo o RX-Vision Concept, um concept esportivo com motor rotativo. O protótipo integra a nova geração do motor rotativo, que recebe a designação Skyactiv-R. O RX-Vision conta com motor dianteiro e tração traseira, recuperando o conceito de motor rotativo - originalmente lançado em 1967, no Mazda Cosmo 110S.

Este motor tem um modo de gerar energia muito particular, através do movimento rotativo de rotores triangulares - ao contrário dos pistões alternativos dos motores convencionais. A última vez que a marca japonesa ofereceu um motor rotativo Wankel, foi no RX-8 - descontinuado em 2012. Dos modelos equipados com este motor, o mais bem-sucedido foi o RX-7, que entre 1978 e 2002, vendeu 800 mil unidades.

O RX-Vision Concept exibe uma frente agressiva, com uma grade e um spoiler dianteiro relevantes. Apresenta ainda um para-brisas alongado, capô ventilado e rodas de grandes dimensões destacando o estilo esportivo do modelo. Destaque ainda para as entradas de ventilação dianteiras, difusor traseiro e dupla ponteira de escape. O interior é muito linear, com um habitáculo forrado em couro, volante de três raios e um painel de instrumentos personalizado. Conta ainda com pedais em alumínio e aplicações em fibra de carbono. A Mazda ainda não revelou as especificações técnicas do modelo.

Com a tecnologia Skyactiv-R, a Mazda revela que pretende perpetuar esta tecnologia para uma nova geração, logicamente adaptada às necessidades modernas. Existem rumores no mercado, que o sucessor do RX-7, um esportivo topo de linha que derivará deste concept, deverá chegar ao mercado em 2017.

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • WhatsApp
  • E-mail

Galeria de imagens

Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre
  • Termos de uso

Temos mais de 800 mil fotos de carros em alta resolução. Encontre as imagens de carros de todas as marcas do mundo e ainda receba notícias sobre carros.

“PLANETCARSZ” foi criado para aqueles que são apaixonados ou simplesmente gostam de automóveis. Você poderá encontrar em nosso site, imagens de carros de todos os tipos, desde os mais antigos até os últimos lançamentos do mercado mundial. Você poderá navegar pelos fabricantes, onde os modelos aparecem classificados por marca e ano de fabricação. Você pode usar também o nosso mecanismo de busca para encontrar um modelo mais específico. São perto de 800.000 imagens de carros em alta definição e com novas fotos sendo incluídas diariamente. Visite-nos sempre para verificar as mais recentes inclusões em nossa galeria e também conhecer marcas e modelos de veículos que com certeza, você nunca tinha ouvido falar, além de poder acompanhar notícias do setor automotivo. Recomende nosso site aos seus amigos que são apaixonados ou apenas apreciam a maior invenção de todos os tempos que é o automóvel.

© PlanetCarsZ | O maior acervo de notícias e imagens de carros. Todos os direitos reservados.

Compartilhe por e-mail

1. Preencha seus dados abaixo para compartilhar este conteúdo:

Digite o e-mail do seu amigo e pressione enter