McLAREN APRESENTA O PROTÓTIPO DE DESENVOLVIMENTO DO BP23 DE TRÊS LUGARES

A marca britânica apresenta como poderá ser o futuro McLaren BP23, o projeto que trata de desenvolver um sucessor para o McLaren P1, tomando como exemplo o clássico McLaren F1 e sua particular configuração de três lugares.
Embora a marca tenha apresentado uma unidade muito camuflada, fica claro que se trata de uma mula de testes baseada no 720S e que dispõe de consideráveis modificações, como o lugar de condução posicionado no centro do habitáculo. As imagens mostram somente a parte dianteira e a lateral do modelo, mas não existem diferenças significativas em relação ao 720S original, salvo os enormes espelhos retrovisores laterais que contam com câmeras que mostram suas imagens em duas telas situadas nas laterais do habitáculo, uma tecnologia que a McLaren pretende explorar com esse protótipo.
Não se sabe se a ausência de imagens da traseira é algo casual ou tem o propósito de não mostrar algum novo elemento mecânico. De acordo com a empresa, o BP23 contará com um esquema híbrido, como o P1, embora não tenha revelado por enquanto nenhum detalhe técnico do novo modelo. Somente se limitou a afirmar que será o McLaren de rua mais rápido da história.
Na única imagem do interior surge um painel completamente novo, embora por suas formas pareça ser provisório e somente para servir à tarefa de desenvolvimento. A imagem não mostra os outros dois bancos, mas permite ver uma perspectiva muito clara do posto de condução central.
Embora a marca tenha revelado as imagens desse protótipo, a verdade é que muito pouco foi apurado sobre esse projeto. Sabe-se que a ideia nasceu originalmente com o pedido de um colecionador anônimo solicitando um modelo com inspiração no clássico F1, e que rapidamente surgiram outros clientes interessados em mais unidades, o que levou a empresa a decidir por uma produção mais ampla. O código do projeto significa ‘Bespoke Project 2 com 3 bancos’ e serão fabricados somente 106 exemplares, pelo fato de terem sido fabricados somente 106 McLaren F1.
Em relação a seu design, comenta-se que não contará com agressivos apêndices aerodinâmicos e que todas as unidades fabricadas serão coupes, não haverá conversíveis. O preço estimado é de 1.9 milhões de libras esterlinas, algo como pouco mais de 8 milhões de reais.