McLAREN ARTURA: SURGE O ÚLTIMO TEASER DO ESPORTIVO HÍBRIDO QUE ESTÁ PRESTES A ESTREAR

Chama-se McLaren Artura, e trata-se do novo esportivo que a marca de Woking tem preparado para estrear no final da próxima semana. É a renovação do McLaren 570S, um modelo completamente novo que estreará importantes novidades, e muito sofisticadas, para tornar-se o novo modelo que ocupa o espaço dos ‘Sport Series’, a linha de acesso à oferta do fabricante.
Visto em fotos flagrantes em diferentes regiões da Europa, e com mais ou menos camuflagem, a McLaren apresentou um segundo teaser exibindo uma atraente forma da linha do teto e uma notável influência estética do exclusivo McLaren GT, que já vimos nos desenhos do modelo de produção vazadas do registro de patentes, com lanternas traseiras em LED reduzidas a uma faixa. Um adiantamento que pode ser visto nas imagens de diferentes seções do design exterior.
O Artura foi concebido sobre uma estrutura de fibra de carbono batizada como ‘McLaren Carbon Lightweight’, uma sofisticada tecnologia que reduz o peso da estrutura consideravelmente ao mesmo tempo que também aumenta a resistência se comparado com a célula de carbono anterior, e que permitirá oferecer um elevado rendimento e desempenho, assim como uma dinâmica de condução à altura. Com um interior de somente dois lugares, contará com um novo quadro de instrumentos digital de grande resolução e personalizável.
O Artura é também um esportivo a mais que se soma à oferta de híbridos, embora seja o primeiro da empresa que estreia a tecnologia ‘McLaren High Performance Hybrid’, que combina um motor biturbo de 6 cilindros em V e 3.8 litros com um motor elétrico. A potência máxima terá mais de 600 cv sendo enviada ao eixo traseiro, um sistema que apresenta novidades muito importantes, como o fato de o motor a gasolina ser um V6, e não um V8 como o 570S e todos os derivados que se seguiram.
O novo modelo da marca britânica é também o primeiro esportivo híbrido de produção em série que poderá deslocar-se em modo completamente elétrico, com uma autonomia máxima de 30 quilômetros. Um dos benefícios que oferecerá uma pequena bateria a bordo, embora esta cifra seja um ponto pendente de confirmação, e que será descoberto na apresentação mundial do carro.