McLAREN CONTA COM A BMW PARA DESENVOLVER SEUS FUTUROS MOTORES

A McLaren e a BMW anunciaram o desenvolvimento conjunto de uma nova tecnologia de combustão para motores de alta cilindrada de nova geração, com o objetivo de reduzir as emissões de CO2, sem que isso comprometa o aumento da potência. De acordo com os britânicos da Autocar, esse sistema será implementado em 2020 em um novo modelo da McLaren. Essa tecnologia também será utilizada em modelos da marca alemã.
O projeto, que será conduzido pela McLaren, envolve ainda, além da BMW, o habitual parceiro da marca britânica para a fabricação de motores, a Ricardo, a Grainger & Worrall, que será responsável pela fabricação de moldes mais leves, a Lentus Composites, especialista em materiais compósitos, e a Universidade de Bath - no Reino Unido - que contribuirá com o know-how em pesquisa e desenvolvimento de sistemas mais eficientes de motores de combustão interna.
O custo total do projeto deverá superar os 28 milhões de libras esterlinas, sendo que metade desse valor será financiado pelo governo britânico.