McLAREN CONTINUARÁ EQUIPANDO SEUS CARROS COM MOTORES FABRICADOS PELA RICARDO

A Ricardo construiu todos os motores dos modelos de rua da McLaren desde o lançamento do 12C em 2011 e continuará a fazê-lo pelo menos nos próximos 18 novos esportivos que o fabricante britânico produzirá, no âmbito do seu programa Track25.
O especialista britânico na construção de motores anunciou que aumentará o investimento em sua unidade de produção para incrementar a sua flexibilidade, capacidade e diversificação.
“Estamos satisfeitos por manter o forte relacionamento com a Ricardo, como fornecedor de motores para os nossos carros”, afirmou o CEO da McLaren, Mike Flewitt.
“A Ricardo partilha a paixão da McLaren pelo alto desempenho, a inovação de produto e a qualidade. A empresa tornou-se um parceiro confiável para a McLaren na fabricação de motores. Esperamos trabalhar com a Ricardo e receber todo o seu apoio ao implementarmos o nosso plano de negócios Track25”, completou Flewitt.
O contrato celebrado em 2011 não foi o primeiro que a Ricardo firmou com o fabricante britânico, já que era desse fornecedor a transmissão do célebre McLaren F1, nos anos 90.
O futuro dos motores de combustão interna da McLaren permanece em aberto, mas com toda probabilidade o V8 biturbo de 4.0 litros que estreou no 720S continuará na linha e em diferentes níveis de potência. Talvez só a médio prazo, aconteça a sua substituição para a atual família V8 Sports Series de 3.8 litros.
O que se sabe é que a McLaren dará o salto para os híbridos com a implementação do referido programa Track25, garantindo que todos os futuros modelos de rua adotem alguma forma de eletrificação.