McLAREN DESMENTE O INTERESSE DA APPLE
A McLaren, fabricante britânico de superesportivos que participa no Mundial de Fórmula 1, negou as informações do jornal Financial Times (FT) que informavam de negociações com a Apple para uma aquisição ou investimento estratégico.
“A McLaren não está em negociações com a Apple para qualquer tipo de investimento”, afirmou um porta-voz da empresa ao Automotive News Europe.
Lembrando que a notícia desta quarta-feira do FT dizia sobre uma aproximação entre a Apple e a McLaren para uma potencial aquisição ou investimento estratégico, citando três fontes anônimas próximas ao processo que estaria em curso já há vários meses.
No entanto, a McLaren não nega que tenham ocorrido negociações com a Apple: “No nosso negócio, temos muitas conversas confidenciais com várias empresas de vários setores e assim se deve continuar”, afirmou um porta-voz do fabricante britânico.
Ainda segundo o FT, a Apple, que vem trabalhando nos últimos dois anos no projeto Titan visando o primeiro veículo 100% elétrico e autônomo da empresa, estaria interessada no portfólio tecnológico, de engenharia e de patentes da McLaren e não em uma aquisição pura e simples.