Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre

Busca

Fazer a pesquisa em:

Você está em

  1. Notícias
  2. McLAREN ESTÁ PREPARANDO UM SUPERESPORTIVO 100% ELÉTRICO

Notícias

McLAREN ESTÁ PREPARANDO UM SUPERESPORTIVO 100% ELÉTRICO

04/06/2016

Voltar
McLAREN ESTÁ PREPARANDO UM SUPERESPORTIVO 100% ELÉTRICO

Resultado da experiência na Fórmula 1 e também do superesportivo híbrido de rua P1, a McLaren pretende oferecer o sistema de propulsão 100% elétrico em seus modelos de alto rendimento nos próximos anos. Segundo a imprensa europeia, a marca britânica já está trabalhando em um modelo inferior ao P1 com uma mecânica integralmente elétrica.

A estratégia da McLaren é baseada em um projeto chamado Track 22, segundo o qual, pelo menos 50% dos carros que a empresa produzir de hoje até 2020 contará com tecnologia de eletrificação (parcial ou total). As informações iniciais indicavam um P1 elétrico para o ano de 2022. No entanto, parece que os tiros saíram para o outro lado, e a McLaren pode estar pensando em um mini P1 elétrico, com números de rendimento similares ao 675LT (na imagem).

“Começamos a trabalhar em um modelo elétrico para as Ultimate Series, tentando desenvolver um esportivo elétrico tão emocionante como um 675LT”, afirma uma fonte da empresa. “Um McLaren elétrico de circuito terá que garantir um funcionamento elétrico ao máximo de suas possibilidades durante um mínimo de 30 minutos antes de esgotar a carga de suas baterias, que deverão ser carregadas totalmente em outros 30 minutos antes de voltar à pista”, indica a mesma fonte.

O novo supercarro da McLaren necessitará de uma intensa dieta para compensar a massa acrescentada por seus motores elétricos e baterias. Nesse sentido, as informações falam de um McLaren elétrico de recorde: capaz de acelerar de 0 a 100 km/h como um 675LT, ou seja, abaixo dos três segundos e alcançar uma velocidade máxima de 322 km/h.

A McLaren está investindo perto de 1 bilhão de libras no programa de pesquisa e desenvolvimento Track 22. Vários meios de comunicação britânicos dizem que o futuro esportivo elétrico da marca poderá alcançar um preço de um milhão de libras no Reino Unido.

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • WhatsApp
  • E-mail
Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre
  • Termos de uso

Temos mais de 800 mil fotos de carros em alta resolução. Encontre as imagens de carros de todas as marcas do mundo e ainda receba notícias sobre carros.

“PLANETCARSZ” foi criado para aqueles que são apaixonados ou simplesmente gostam de automóveis. Você poderá encontrar em nosso site, imagens de carros de todos os tipos, desde os mais antigos até os últimos lançamentos do mercado mundial. Você poderá navegar pelos fabricantes, onde os modelos aparecem classificados por marca e ano de fabricação. Você pode usar também o nosso mecanismo de busca para encontrar um modelo mais específico. São perto de 800.000 imagens de carros em alta definição e com novas fotos sendo incluídas diariamente. Visite-nos sempre para verificar as mais recentes inclusões em nossa galeria e também conhecer marcas e modelos de veículos que com certeza, você nunca tinha ouvido falar, além de poder acompanhar notícias do setor automotivo. Recomende nosso site aos seus amigos que são apaixonados ou apenas apreciam a maior invenção de todos os tempos que é o automóvel.

© PlanetCarsZ | O maior acervo de notícias e imagens de carros. Todos os direitos reservados.

Compartilhe por e-mail

1. Preencha seus dados abaixo para compartilhar este conteúdo:

Digite o e-mail do seu amigo e pressione enter