McLAREN GT ESPECIAL ESTREIA CORES INSPIRADAS NOS P1 E F1
O McLaren GT recebe quatro pequenas edições especiais da divisão de personalização McLaren Special Operations, exclusivas para o Reino Unido. Os carros apresentam cores e materiais interiores únicos. Cada um deles está limitado a somente dois exemplares para uma produção total de oito veículos.
As quatro cores exteriores exclusivas estão relacionadas com o passado da McLaren. O Cerulean Blue foi pensado originalmente para o superesportivo P1, enquanto o XP Green apareceu em um protótipo do F1 de estrada.
Além disso, o Sarigan Quartz se inspira no Speedtail XP2. O Cyber Yellow é, no entanto, um tom novo, mas se baseia no Amarelo Volcano já existente. O fabricante de automóveis retoca a camada perolada para criar um efeito de brilhos prateados e brancos.
As cores especiais apresentam o ‘MSO Black Pack’, que inclui as carcaças dos retrovisores em preto brilhante, a moldura superior dos vidros e os detalhes do tubo de escape. O teto e as rodas contam com o mesmo acabamento.
O habitáculo apresenta costuras acolchoadas em forma de diamante da mesma cor que o exterior. O logotipo MSO está presente nos apoios de cabeça, enquanto o descansa braços e o chaveiro têm uma reprodução da Union Jack em relevo.
O GT foi lançado em 2019 como um gran turismo que oferece 420 litros de capacidade no porta-malas traseiro e 150 litros de armazenamento na parte dianteira. Utiliza um motor V8 de 4.0 litros, com dois turbocompressores, que produz 620 cv de potência e 630 Nm de torque.
O motor surge acoplado a uma transmissão automática de dupla embreagem de 7 velocidades. O carro pode acelerar de 0 a 100 km/h em 3.2 segundos. Uma suspensão adaptativa utiliza sensores para ‘ler’ a estrada e manter uma condução confortável.