McLAREN P15 2018: SURGEM OS PRIMEIROS DETALHES DO HIPERESPORTIVO QUE OFUSCARÁ O P1

A McLaren está preparando o seu hiperesportivo de estrada mais extremo já fabricado para apresentá-lo no final deste ano. Com o nome de série P15, o novo modelo só perderá no desempenho para o P1 GTR - mas este só pode rodar em circuito.
Com o motor de 3.8 litros V8 twin-turbo produzindo 789 cv de potência, o P15 é fabricado para bater o P1 de estrada, que não só fica nos 727 cv, como é mais pesado: 1.547 kg.
O P15 dará preferência à estrutura em fibra de carbono e virá desprovido de todo o peso dispensável com um interior minimalista para não ultrapassar os 1.300 kg. Mais leve e mais potente, o novo hipercarro é candidato a bater os 2,8 segundos que o P1 atinge na aceleração de 0 a 100 km/h.
O novo McLaren P15 só perde em potência para o P1 GTR híbrido com seus 903 cv.
As imagens foram divulgadas pelos britânicos da Autocar, conforme informações colhidas por seu pessoal, que vão da motorização aos materiais passando pelos spoilers autoajustáveis e pelo grande difusor em termos aerodinâmicos.
A apresentação oficial do McLaren P15 será reservada a clientes da marca e outros potenciais compradores. A apresentação ao público acontecerá no Salão de Genebra 2018, em março.
A resposta da McLaren ao Aston Martin Valkyrie e ao Mercedes-AMG Projetc One terá uma produção de 500 exemplares a um preço estimado de 700 mil libras esterlinas cada um deles, antes dos impostos, algo em torno dos 2.9 milhões de reais.