McLAREN PRODUZIRÁ SEUS FUTUROS CHASSIS DE CARBONO EM SHEFFIELD, NO REINO UNIDO
A McLaren Automotive anunciou a criação de um centro dedicado para o desenvolvimento e produção de materiais compósitos perto do polo universitário de Sheffield (Reino Unido).
O novo Centro de Tecnologias Compósitas estará localizado perto do Centro de Pesquisa Avançada de Produção (AMRC) da universidade e será responsável pelo desenvolvimento e produção dos chassis em fibra de carbono Monocell e Monocage para os novos modelos de produção em série da marca britânica.
A McLaren anunciou que a próxima geração da estrutura Monocell será produzida utilizando novas técnicas automatizadas em conjunto com a AMRC, e a construção desse centro deverá ter início ainda nesse primeiro semestre, com o primeiro chassi em fibra de carbono de pré-produção sendo entregue no McLaren Technology Center no segundo semestre de 2017 antes do início da produção em 2020.
Essa parceria entre a McLaren Automotive, a AMRC da Universidade de Sheffield e a cidade de Sheffield, dará origem a 200 novos postos de trabalho, resultado de um investimento de quase 50 milhões de libras. Além disso, o objetivo é obter uma redução nos custos de produção de cerca de 10 milhões de libras em relação aos atuais, uma vez que os chassis atualmente utilizados pela marca são produzidos na Áustria.