McLAREN SPEEDTAIL SE TORNA OFICIALMENTE O McLAREN MAIS RÁPIDO DA HISTÓRIA

Quando a McLaren começou a divulgar informações sobre um novo hipercarro que receberia o nome de McLaren Speedtail, o apresentou como o carro mais rápido da história de Woking. Um título muito ambicioso se levarmos em conta que duas décadas depois o icônico McLaren F1 continuava ostentando essa medalha.
Mas o dia da mudança chegou, depois que a McLaren conseguiu que um de seus protótipos de pré-produção do Speedtail (conhecido como XP2) se tornasse o primeiro McLaren da história a superar a barreira dos 400 km/h (deixando uma marca de 403 km/h), destronando assim o McLaren F1 e o recorde que mantinha de 386 km/h.
Este novo recorde dentro da McLaren aconteceu durante o atual programa de testes de alta velocidade realizados por diferentes locais do mundo, incluindo esta pista de Johnny Bohmer Proving Ground de quase 5 km de comprimento no Centro Espacial Kennedy na Flórida, onde com o piloto de testes chefe da McLaren, Kenny Brack, superou os 400 km/h. Outros lugares onde o Speedtail testou seus limites de velocidade máxima foram as pistas de Papenburg, na Alemanha, e Idiada na Espanha.
Ao contrário de outros modelos da casa, como o Senna, mais pensados para as curvas, este McLaren Speedtail foi idealizado desde o princípio com o objetivo de alcançar novos limites no que diz respeito à velocidade máxima. Algo que já deixa claro nas exóticas formas de sua carroceria, com uma longa cauda, um habitáculo no formato de lágrima e certos detalhes, como as rodas dianteiras semicarenadas e o fato de não contar com retrovisores convencionais, mas com uma minúscula câmera que emerge da carroceria na parte lateral, quando necessário.
A isso tudo se soma o fato de que conta com um powertrain híbrido que também o coloca entre os mais seletos do clube dos hipercarros, com uma potência total de 1.055 cv e 1.150 Nm de torque máximo graças a um motor V8 biturbo de 4.0 litros e outro elétrico. Com todo este potencial o McLaren Speedtail é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 2.5 segundos, e os 300 km/h em apenas 13 segundos.
No entanto, como era esperado, será um carro tão rápido como exclusivo. A McLaren produzirá somente 106 unidades para todo o mundo com um preço que rondará os 2 milhões de euros, todos eles já vendidos. De fato, as primeiras unidades começarão a ser entregues em fevereiro de 2020.