MERCEDES-AMG A 45 S LIMITED EDITION: UM POUCO DE PERSONALIDADE PARA O HATCH ESPORTIVO ALEMÃO

A Mercedes-Benz já confirmou que o A Class não terá uma nova geração. Entretanto, ainda há tempo para adquirir o modelo atual, incluindo sua versão topo de alto desempenho, o AMG A 45 S. E mais, acaba de ser apresentada na Europa uma edição limitada (Limited Edition) desta última versão, com uma interessante mescla de retoques estéticos.
Pela primeira vez neste carro, encontra-se disponível a pintura verde magno inferno (green hell magno) com acabamento fosco. Pode ser que alguém se lembre desta chamativa cor no AMG GT R apresentado em 2017 com o icônico anúncio protagonizado por Lewis Hamilton (veja aqui).
Esse verde se combina com inserções amarelas em contraste, que se estendem até as rodas. E como se não bastasse, a Mercedes-AMG adiciona grafismos pretos na carroceria, incluindo um enorme logotipo da AMG no capô.
Este AMG A 45 S Limited Edition para o mercado europeu inclui de série opcionais por um valor de 14.000 euros. Concretamente, integra os pacotes AMG Night I e II com diversos detalhes escuros, além do pacote aerodinâmico AMG com um grande aerofólio traseiro.
Por sua parte, as rodas forjadas de 19 polegadas são exclusivas desta série limitada e vem com um desenho de sete raios duplos e um aspecto predominantemente preto fosco.
A combinação cromática preto e amarelo continua no interior, onde os apoios de cabeça levam o logotipo ‘45 S’, que também foi aplicado nos tapetes. Há também uma decoração nas soleiras com a marca AMG, peças de alumínio, um volante de couro e Alcantara, assim como estofamento em couro sintético.
Assim como o AMG A 45 S ‘normal’, o Limited Edition conta com o sistema de tração total 4MATIC de distribuição variável do torque, incluído entre as rodas traseiras, e o motor de 4 cilindros mais potente do mundo montado em um carro de série.
É claro, trata-se do bloco de 2.0 litros da casa alemã, com 421 cv, suficientes para que o compacto acelere de 0 a 100 km/h em apenas 3.9 segundos. É o mesmo propulsor M139 que se encontra no novo C 63 S E Performance, onde está montado longitudinalmente e produz uma potência ainda maior, de 476 cv.
Ainda não se sabe nada sobre a disponibilidade nem dos preços do Mercedes-AMG A 45 S Limited Edition, mas certamente levará uma etiqueta com um valor acima dos 100.000 euros.