MERCEDES-AMG E 63 S ESTATE BY POSAIDON: 950 CV PARA A PERUA ALEMÃ

Além de famosos preparadores como Brabus, Hofele ou Mansory, entre outros, a Posaidon também conseguiu achar um espaço entre os principais especialistas em modelos da Mercedes-AMG. No último ano vimos vários programas da empresa elevando modelos da AMG acima dos 800 cv, como por exemplo o Mercedes-AMG S 63 Coupe, o Mercedes-AMG A 45 e o Mercedes-AMG G 63. Agora o preparador alemão surpreendeu com um veículo de formato perua, mas que não renuncia o desempenho tradicional da Posaidon sobre a base das criações de Affalterbach. Um Mercedes-AMG E 63 S Estate que agora é capaz de superar os 900 cv.
Como é habitual na empresa, a escalada de potência chega em três fases, sendo que a mais alta delas alcança uma impressionante cifra de 950 cv e 1.280 Nm de torque máximo. Isso foi conseguido graças à instalação de um novo sistema de injeção, cabeçote e válvulas modificados, entre outros ajustes que permitiram que esta perua agora seja capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos.
A melhoria de nível médio fica em 891 cv e 1.200 Nm de torque máximo, que graças às suas atualizações, oferece um desempenho tampouco depreciável, com um 0 a 100 km/h em 3.1 segundos. Enquanto que a proposta de acesso, denominada Posaidon E63 RS 830, tampouco fica muito atrás, chegando aos 841 cv e 1.100 Nm de torque disponíveis, deixando um tempo de 3.2 segundos no 0 a 100 km/h.
Para arrematar a variada proposta da Posaidon há uma quarta versão denominada PowerBox, que aporta 96 cv adicionais tanto ao E 63, como ao E 63 S. Isso dá a entender que esta atualização estará disponível tanto para a carroceria perua, como sedan, que são mantidas completamente intactas, exceto pela instalação de esportivas faixas laterais nas saias com o selo do preparador.