MERCEDES-AMG EQS 53 BY BRABUS: SEDAN ELÉTRICO AGORA MAIS POTENTE E REFINADO

O Mercedes-AMG EQS 53 é o carro-chefe elétrico da marca alemã. Vem equipado com dois motores elétricos específicos da AMG que produzem uma potência combinada de 658 cv e 950 Nm de torque. Estas cifras elevam-se até os 761 cv e 1.020 Nm de torque com o pacote opcional Dynamic Plus. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em apenas 3.4 segundos.
Agora, o monstro de Affalterbach melhora um pouco com ligeiras modificações do especialista alemão BRABUS. Custa bastante para melhorar os carros que já são bons, mas neste caso o EQS custou bem pouco para a BRABUS. Graças ao seu design ultramoderno inspirado na inovação, o estilo e a eficiência aerodinâmica ao mais alto nível, o preparador teve apenas que introduzir leves melhorias.
Este Mercedes-AMG EQS 53 da BRABUS está equipado com um conceito exterior de carbono visível de alta qualidade. Os elementos dinâmicos de fibra de carbono, como o chamativo splitter dianteiro, dão ao EQS uma nova cara esportiva. Além disso, o lábio de carbono não só reduz o valor cd, como também minimiza a elevação no eixo dianteiro.
Graças aos seus inconfundíveis para-lamas, a estabilidade de condução em altas velocidades é maximizada. As tampas de carbono para as entradas de ar laterais garantem um aspecto exclusivo da BRABUS e dirigem a corrente de ar ainda mais especificamente ao radiador e aos freios dianteiros. O EQS se completa nos lados com defletores de ar de carbono.
Na traseira surge um novo difusor e um atualizado aerofólio. Além disso, os elementos de guia de ar de carbono otimizam o fluxo de ar e asseguram uma redução de 40% na sustentação aerodinâmica. Em combinação com as rodas forjadas Monoblock Z Platinum Edition de 22 polegadas e a redução da suspensão, o EQS tem um valor cd melhorado em 7.2%.
Concretamente, equipado com o módulo de suspensão BRABUS SportXtra, a altura de condução pode baixar até 15 milímetros na parte dianteira e até 25 milímetros na parte traseira, o que melhora a dinâmica de condução ao baixar o centro de gravidade. Além disso, o novo programa de refinamento do EQS pode ser complementado com um interior BRABUS Masterpiece.
Detalhes como as soleiras das portas de aço inoxidável com um logotipo BRABUS iluminado completam a aparência luxuosa. Outros acessórios, como os pedais de alumínio, opcionalmente também de fibra de carbono, assim como os tapetes e os tapetes do porta-malas de veludo e couro acolchoado, completam o interior. Seu preço na Alemanha é de 299.468 euros.