MERCEDES-AMG G 63 BRABUS 900 XLP: UMA PICK-UP QUE ATINGE OS 900 CV

O preparador alemão BRABUS nos habituou a projetos dos mais bestiais e ostensivos, repletos de potência, e a verdade é que há poucos modelos tão espetaculares e chamativos como o Mercedes-AMG G 63, ainda mais se for em formato de pick-up.
A BRABUS já apresentou no início de 2020 o seu 800 Adventure XLP, mas agora essa selvagem pick-up volta à tona, com uma atualização que a torna ainda mais potente, graças por exemplo, a dois novos turbo compressores para o motor de 8 cilindros.
O poderoso motor V8 biturbo de 4.0 litros, convertido pelo especialista em um bloco de 4.4 litros, agora alcança uma potência de 900 cv e um selvagem torque máximo de 1.250 Nm, embora esta última cifra esteja limitada a 1.050 Nm para preservar a transmissão.
Graças a esse desempenho do bloco V8, este G 63 pick-up acelera de 0 a 100 km/h em 4.4 segundos e pode alcançar uma velocidade máxima de 210 km/h, limitada pelo tipo de pneu todo-terreno que equipa.
Estamos falando de pneus Pirelli Scorpion ATR medindo 325/55 R22, montados sobre rodas BRABUS forjadas de 22 polegadas de diâmetro, com detalhes de tom vermelho e localizadas debaixo de arcos de roda alargados e feitos de fibra de carbono.
A empresa também desenvolveu um sistema de escape na medida, não só para aumentar o desempenho do V8, mas também porque a conversão em pick-up trouxe consigo um incremento da distância entre os eixos.
Além disso, o 900 XLP conta com eixos pórticos, o que significa que as rodas não estão alinhadas com os eixos, de modo que a altura livre do solo pode ser muito mais generosa. Neste caso alcança nada menos que 49 centímetros.
Por último, em relação às dimensões, a carroceria deste G Class é agora 11.6 centímetros mais larga e alcança um comprimento total de 5.31 metros, ou seja, 34 centímetros adicionais em relação a um G 63 convencional.
O mais surpreendente de tudo, provavelmente é o custo do modelo, já que este BRABUS 900 XLP ‘One of Ten’ tem um preço de partida na Alemanha de 658.625 euros, embora nele já esteja incluído o carro utilizado como base.