MERCEDES-AMG G 63 BY B & B AUTOMOBILTECHNIK: ELEVANDO O NÍVEL DO TODO-TERRENO ALEMÃO
![MERCEDES-AMG G 63 BY B & B AUTOMOBILTECHNIK: ELEVANDO O NÍVEL DO TODO-TERRENO ALEMÃO](/assets/uploads/2021/08/070793a88b90b978371854b8afe25d01.jpg)
A vida comercial do Mercedes-Benz G Class está chegando ao seu final, o que será uma realidade em 2023. O icônico todo-terreno da marca da estrela se transformará em um modelo elétrico, de modo que também significará um verdadeiro desafio para os especialistas em tuning e entusiastas dos grandes desempenhos.
Dois anos em que os preparadores continuarão apresentando propostas especiais. Como esta última sobre o Mercedes-AMG G 63, desenvolvida pela B & B Automobiltechnik. Os alemães oferecem um programa especial para todas as versões mecânicas, pois se concentram em ajustes muito precisos no chassi, suspensão e, é claro, também no motor com um generoso aumento do desempenho.
Na verdade, a proposta mantém intacto o design exterior do modelo, retocando somente a suspensão com novas molas mais curtas que rebaixam a altura da carroceria em 35 milímetros. Esta melhoria é habitual, mas os especialistas da B & B também oferecem uma melhoria ao inverso, com molas mais longas que elevam em 30 milímetros a altura de série. As rodas de liga leve são de 20 polegadas, as quatro calçadas com pneus medindo 275/50 R20.
Em termos de desempenho, os pacotes da B & B contêm uma nova unidade de controle do motor que já oferecem um importante extra de potência, especialmente se forem montados com novos dutos de admissão. No caso do Mercedes-AMG G 63, os 585 cv que homologa a potência máxima e os 850 Nm de torque máximo, se transformam em dois verdadeiros monstros, o segundo mais brutal ainda e com pouca diferença de preço entre ambas.
Apenas mudando a unidade de controle do motor, o todo-terreno alemão é capaz de entregar 650 cv e ??940 Nm, mas se forem montados os dutos específicos, então estas especificações se incrementam até um máximo de 700 cv e 1.000 Nm, ambas com uma velocidade máxima que alcança os 240 km/h e os 100 km/h em 3.9 segundos. Um nível em que o preço das duas opções tampouco importa muito, especialmente se considerarmos que entre ambas existe uma diferença de apenas 2.100 euros.