MERCEDES-AMG G 63 P900 DESERT SAND BY MANSORY: INSPIRADO NOS DESERTOS ÁRABES
![MERCEDES-AMG G 63 P900 DESERT SAND BY MANSORY: INSPIRADO NOS DESERTOS ÁRABES](/img/noticias/2023/05/mercedes-amg-g-63-p900-desert-sand-by-mansory-20230503165509-1600x1067.jpg)
Que o Mercedes-Benz G Class é um protagonista habitual quando falamos de preparações não é nenhuma novidade. Este enorme todo-terreno tem todas as credenciais para ser modificado. Sua imponente estética e seu potente motor são fáceis de ressaltar e boa prova disso é este Mansory P900 Desert Sand sobre a base do Mercedes-AMG G 63.
Aos poucos o G Class, especialmente em suas versões AMG, tornou-se um ícone de culto entre os todo-terrenos de alta performance graças às três letras do seu sobrenome. Após passar mais uma vez pelas mãos do especialista alemão, o conjunto promete ser qualquer coisa menos discreto e racional.
Em seu exterior destaca-se a chamativa pintura cor areia, que cobre os arcos de roda maiores, um novo capô ventilado com uma imensa entrada de ar, novos para-choques, um spoiler frontal, saias laterais e um difusor traseiro. Todos eles banhados com fibra de carbono. Está claro que se trata do material protagonista, porque também podemos encontrá-lo em alguns detalhes menores.
Como é o caso das carcaças dos espelhos retrovisores, maçanetas das portas e inclusive a tampa da roda de estepe, onde aparece o nome da Mansory gravado em relevo e em contraste. Tampouco faltam um spoiler sobre a tampa do porta-malas e novas luzes de circulação diurna sobre o teto, assim como um novo jogo de rodas forjadas FS.15 com um tamanho de 24 polegadas.
No interior surge um profundo tratamento de couro e fibra de carbono, assim como tapetes específicos, pedais de alumínio e o botão de partida no teto. Agora os bancos, o volante e todo o painel exibem uma combinação nas cores areia e branco. Distribuídos pelo habitáculo do todo-terreno também há várias insígnias do preparador alemão bordados.
Una preparação desse calibre não seria a mesma se não fosse melhorada de forma relevante a potência do motor biturbo V8 de 585 cv. O pessoal da Mansory adicionou uma boa dose de cavalos extras debaixo do capô. O especialista fala de um total de 900 cv de potência e 1.200 Nm de torque máximo. Acelera de 0 a 100 km/h em 3.3 segundos e alcança os 250 km/h.