MERCEDES-AMG G 63 PICK-UP BY PIT26 MOTORSPORTS: O ICÔNICO TODO-TERRENO ALEMÃO TRANSFORMADO EM UMA AGRESSIVA PICK-UP

Nos últimos 40 anos, o Mercedes-Benz G Class evoluiu de um veículo militar 4x4 para um modelo todo-terreno de luxo que pode ir onde muitos nunca nem imaginaram chegar. Este gigantesco todo-terreno, sobretudo o poderoso Mercedes-AMG G 63, tem todas as credenciais para ser modificado, embora nem todas as opções sejam tão selvagens como essa.
A imponente estética do G Class é fácil de ser destacada, e pouco a pouco foi se tornando um ícone de culto entre os todo-terrenos de alto desempenho em virtude das três letras mágicas presentes em seu sobrenome. Depois de passar pelas mãos do especialista Pit26 Motorsports, o conjunto promete ser qualquer coisa menos racional.
Para criar esse monstro, a empresa extraiu diversos componentes e cortou o veículo diretamente atrás dos bancos traseiros. O passo seguinte foi alongar o chassi em um total de 508 milímetros e fechar a cabine, instalando atrás dela uma caçamba. Mas isso não é tudo, era preciso dar ao conjunto um aspecto mais radical.
A Pit26 melhorou as capacidades do G Class com uma suspensão renovada que inclui novos braços de controle superior e inferior, uma junta de direção reforçada, além de amortecedores e coilovers Bilstein. Os eixos também foram ajustados, sendo que o eixo traseiro se beneficia de uma blindagem inferior completa para maior resistência e rigidez.
A cereja do bolo é a pintura fosca e um jogo de rodas em tamanhos de 18 ou 20 polegadas. Em ambos os casos estão calçadas com pneus Toyo de 38 polegadas. As mudanças dão como resultado 230 milímetros a mais de distância do solo. Apesar disso, o modelo conserva sua geometria de direção e ângulo de suspensão em nível de fábrica.
Adicionalmente, é oferecido um amplo catálogo de acessórios exteriores para o modelo. Neste caso há um para-choque dianteiro personalizado, um guincho, novo para-choque traseiro e um suporte para roda. São oferecidos ainda uma barraca de teto, um rack de teto com luzes auxiliares KC, um sistema de escape personalizado, opções de armazenamento e escadas laterais elétricas.
A empresa menciona ajustes de desempenho e atualizações nos freios, embora não tenha entrado em detalhes. Portanto, este veículo mantém o motor biturbo V8 de 4.4 litros com 585 cv de potência e 850 Nm de torque máximo. Acelera de 0 a 100 km/h em 4.5 segundos e atinge 240 km/h de velocidade máxima. Seu preço começa em cerca de 375.000 dólares.