MERCEDES-AMG GLA 45 S 2024: MAIS ATRAENTE, MAS COM OS MESMOS 421 CV

O Mercedes-AMG GLA 45 S 4MATIC 2024 chega com sutis melhorias três anos depois do seu lançamento. Após as novidades introduzidas no resto da linha GLA no início do ano, o SUV de alto desempenho recebe um design renovado, sistema de infotainment MBUX atualizado e novas opções de acabamento interior. Agora, mantém intacta sua mecânica.
As modificações começam na parte frontal, onde encontramos uma grade diferente e entradas de ar redesenhadas. Os faróis LED também foram modificados, incluindo agora uma nova assinatura luminosa. Opcionalmente podemos encontrar os novos faróis LED matriciais. A cereja do bolo é o novo emblema AMG no capô. Na vista lateral, as extensões dos arcos de roda são agora mais compridas.
De série, são mantidas as rodas de 19 polegadas e as pinças de freio na cor vermelho. Cabe destacar que, opcionalmente, estão disponíveis rodas de até 21 polegadas, como anteriormente. Já na traseira, a novidade são as lanternas traseiras LED. Se entrarmos no habitáculo, descobrimos o mais recente volante AMG Performance e um sistema MBUX melhorado, com melhores gráficos e funções ampliadas.
Oferece um design de tela específico da AMG que admite Apple CarPlay e Android Auto sem fios. Adicionalmente, agora se pode solicitar o interior em uma combinação de couro artificial Artico em Sage Grey/Black e microfibra Microcut em Bahia Brown. A casa de Affalterbach também oferece agora como opcional os estofamentos de couro Red Pepper/Black para uma maior personalização.
Mais uma vez, o prato principal é o motor de 2.0 litros que move o Mercedes-AMG GLA 45 S 4MATIC . Estamos falando do grupo propulsor sobrealimentado de 4 cilindros fabricado em grandes séries mais potente do mundo. A versão acesso entrega 387 cv.
A versão S aborda um leque de potências característico de categorias mais elevadas com seus 421 cv e 500 Nm de torque. A transmissão de dupla embreagem com 8 velocidades AMG SPEEDSHIFT DCT-8G garante mudanças de marchas perfeitas em qualquer situação de condução e executa as trocas de relação em poucos milissegundos.
O crossover alemão de alto desempenho necessita de apenas 4.3 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h e alcança uma velocidade máxima de 270 km/h.
Por sua parte, o sistema ativo de tração integral AMG Performance 4MATIC atribui a força necessária ao eixo traseiro e a distribui de forma completamente variável entre as duas rodas traseiras através do AMG TORQUE CONTROL. Esta função é a chave de uma aderência impecável no asfalto, sendo possível graças a uma nova engrenagem do eixo traseiro, equipado com duas embreagens de discos, um para cada roda traseira.