MERCEDES-AMG GLE 53 COUPE HYBRID: UM HÍBRIDO PLUG-IN COM 544 CV
As versões híbridas plug-in de alto desempenho já começam a ser muito habituais para atender às normas de emissões. Outro caso é protagonizado pelo Mercedes-AMG 53 Hybrid 4MATIC , com um sistema PHEV de 544 cv e 750 Nm que, não recorre a um ‘simples’ motor de 4 cilindros, mas a outro de 6 cilindros em linha.
Esta mecânica se combina com uma unidade elétrica de 136 cv, com a qual o carro pode circular a um máximo de 140 km/h. A bateria associada tem uma capacidade de 31.2 kWh e permite 86 km de autonomia elétrica no GLE com carroceria padrão e 87 no GLE Coupe. O programa Battery Hold permite manter a carga durante o tempo que o condutor decidir.
A potência de carga pode ser de 11 kW com corrente alternada e de 60 kW com corrente contínua. Neste último caso, a bateria passa de 10 a 80% em apenas 20 minutos, uma cifra muito destacada em um híbrido plug-in.
É claro, o desempenho é notável, já que o Mercedes-AMG GLE 53 Hybrid 4MATIC acelera de 0 a 100 em 4.7 segundos e registra uma velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h.
O SUV alemão equipa rodas de 21 polegadas com freios AMG compostos por discos dianteiros de 400 mm com pinças de seis pistões e discos traseiros de 370 mm com pinças de um pistão. Por sua parte, o trem de rodagem é o AMG RIDE CONTROL, com amortecimento adaptativo, e os programas de condução são denominados Confort, Sport, Sport , Smoothness e Individual.
Além dos emblemas Hybrid, há alguns sutis retoques aerodinâmicos que o distinguem da versão de propulsão convencional. Além disso, foram introduzidas mudanças no sistema de infotainment MBUX para refletir a nova configuração híbrida.
A lógica nos diz que a introdução do GLE 53 Hybrid 4MATIC significa também que é provável que o novo E 53 se beneficie da mesma configuração plug-in, mas é preciso aguardar a confirmação oficial.