MERCEDES-AMG S 63 E PERFORMANCE: UM SEDAN DE LUXO PHEV COM UM MOTOR V8 E 802 CV

Esta semana a marca da estrela apresentou o novo Mercedes-AMG S 63 E PERFORMANCE, um modelo que chega com a tecnologia híbrida AMG.
O modelo E PERFORMANCE combina o motor V8 biturbo de 4.0 litros da AMG com o powertrain híbrido específico da AMG e uma nova etapa de expansão da bateria de alto desempenho AMG (HPB). O conteúdo energético aumenta de 6.1 kWh no HPB 80 a 13.1 kWh no HPB 150. Isso eleva a autonomia puramente elétrica para 33 quilômetros.
Com uma potência de 802 cv e um torque de 1.430 Nm, o sedan estabelece novos padrões no segmento. A aceleração de 0 a 100 km/h em 3.3 segundos e a velocidade máxima opcional de 290 km/h destacam a superioridade da condução dinâmica. Sistemas como o trem de rodagem AMG RIDE CONTROL , a estabilização antirolagem AMG ACTIVE RIDE CONTROL e a direção no eixo traseiro de série garantem uma ampla margem entre dinâmica de condução e conforto. O sistema utiliza uma transmissão AMG SPEEDSHIFT MCT-9G.
O impressionante desempenho do Mercedes-AMG S 63 E PERFORMANCE é evidenciado também em seu expressivo design exterior. Pela primeira vez, um S Class sedan leva a grade do radiador específica da AMG com lâminas verticais e uma grande estrela central. No lugar da antiga figura da estrela do radiador da Mercedes-Benz, agora se coloca o emblema da AMG em cromo prateado/preto. Além disso, a saia dianteira em desenho de asa de jato com grandes entradas de ar laterais e cortinas de ar funcionais caracteriza a vista frontal. Na vista lateral destacam-se as rodas forjadas AMG de até 21 polegadas e os painéis laterais específicos da AMG. Na parte traseira se apreciam traços de design característicos dos modelos AMG 63, como as molduras trapezoidais e estriadas do tubo de escape duplo e o amplo difusor com aletas longitudinais e mesa difusora.
O interior combina o equipamento de qualidade do S Class com elementos específicos da AMG. Os bancos com grafismos especiais AMG e costuras distintivas destacam o aspecto refinado. As cores exclusivas e os diferentes estofamentos de couro Nappa com o brasão AMG gravado nos apoios de cabeça dianteiros acentuam o lado esportivo e luxuoso do S 63 E PERFORMANCE.
Os sete programas de condução AMG DYNAMIC SELECT ‘Electric’, ‘Comfort’, ‘Battery Hold’, ‘Sport’, ‘Sport ’, ‘Smooth’ e ‘Individual’ se adaptam com precisão à nova tecnologia de condução. Assim, oferecem uma experiência de condução muito variada, desde a eficiência até o dinamismo. Os programas de condução ajustam parâmetros importantes: a resposta do acionamento e da transmissão, a característica da direção, o amortecimento do chassi e o som.
Ao circular em modo elétrico exclusivo, o Acoustic Vehicle Alerting System exigido pela legislação adverte o ambiente da aproximação do modelo híbrido de alto desempenho. É emitido um som AMG especialmente composto, de baixa frequência e velocidade modulada. Isso é irradiado ao exterior através de alto-falantes. Uma parte do som se escuta também discretamente no habitáculo, como confirmação acústica para os passageiros. Na União Europeia, o sistema está ativo até uma velocidade de 20 km/h, e nos Estados Unidos, até 30 km/h. Depois, o sinal de acionamento elétrico desaparece harmoniosamente. Quem quiser também pode experimentar o som da condução elétrica até velocidades mais altas. Para isso, basta selecionar o som mediante o botão correspondente no volante (reconhecível pelo símbolo da onda de frequência).
A tração integral AMG Performance 4MATIC combina as vantagens de diferentes conceitos de tração: A distribuição de torque totalmente variável nos eixos dianteiro e traseiro garante uma tração ótima no limite físico.
A transição entre a tração traseira e a tração integral e vice-versa é realizada de forma progressiva sobre a base de uma sofisticada matriz de parâmetros, que integra o controle inteligente na arquitetura de sistemas do veículo. Um acoplamento com regulagem eletromecânica conecta de forma variável o eixo traseiro, propulsionado a todo momento, com o eixo dianteiro.