MERCEDES-BENZ A E B CLASS PODERÃO DESAPARECER EM 2025

A Mercedes-Benz foi bastante honesta na hora de explicar o futuro de sua linha de carros compactos, cujo catálogo de modelos será reduzido notavelmente, assegurando que tem a intenção de centrar-se em modelos mais caros e que deixam mais margem.
A marca dividirá sua linha em três categorias: Entry Luxury, Core Luxury e Top-End Luxury. Em qualquer caso, o grosso do investimento do grupo será dedicado a modelos de segmentos superiores, do C Class em diante.
A categoria de acesso, ou Entry Luxury, reduzirá sua oferta dos 7 modelos atuais a somente 4, e segundo fontes da marca citadas pelo jornal alemão Handelsblatt, os modelos que sairão do catálogo em 2025 serão os A Class, A Class Sedan e B Class.
Assim, de acordo com esta informação, tanto o A Class compacto como o sedan e o monovolume da linha, deixarão de estar disponíveis dentro de três anos.
A família de compactos será formada, portanto, pela linha CLA (incluindo o Shooting Brake) e os SUVs GLA e GLB. O que não se sabe é se a marca seguirá oferecendo na China o A Class de chassi longo, que é produzido localmente e compete com o BMW Série 1 sedan.
Se o jornal alemão estiver correto, veremos futuras gerações dos CLA, GLA e GLB, embora provavelmente passem da atual plataforma MFA para a futura MMA, e contarão com uma linha eletrificada.
E falando desta plataforma MMA, ou Mercedes Modular Architecture, pensada para os modelos de acesso (Entry Luxury), a marca alemã mostrou um teaser sobre o primeiro modelo que estará baseado nela, e parece ser um sedan estiloso, tipo CLA.
Por enquanto, a atual família de modelos compactos da Mercedes-Benz está a ponto de receber uma atualização de meio ciclo de vida, embora com base no que já vimos em fotografias flagrantes de alguns modelos, as mudanças serão bem discretas.