MERCEDES-BENZ EQB 2024: SUV ELÉTRICO RECEBE UMA LEVE ATUALIZAÇÃO
Lançado em 2021, chegou a hora de um leve restyling para o Mercedes-Benz EQB. A atualização do SUV elétrico se concentra essencialmente no equipamento tecnológico e também em alguns detalhes externos, enquanto não há novidades na parte mecânica.
O renovado EQB estará disponível nos concessionários nos próximos meses, com preços iniciais ainda por definir.
A renovação estética chegou à parte frontal, com uma nova grade em preto brilhante que torna o carro ainda mais reconhecível. Segundo a versão escolhida, a estrela da marca é preta ou cromada e em todos os modelos vai acompanhada da espetacular luz LED que recorre toda a parte frontal.
Também encontramos para-choques redesenhados e novos gráficos nas lanternas LED. Como é habitual, foram adicionadas ao catálogo de pinturas duas novas cores, o Starling Blue e o Cirrus Silver.
Em relação ao interior, a Mercedes-Benz agora equipa de série a tela de infotainment de 10.25 polegadas, que integra uma nova disposição dos comandos que evita ‘perder-se’ entre os diferentes menus para ativar uma função específica.
Além disso, há compatibilidade sem fios com Apple CarPlay e Android Auto, assim como um prático assistente de voz, que foi aperfeiçoado ainda mais.
O EQB 2024 conta também com novos sensores e câmeras que melhoram o funcionamento dos distintos dispositivos de assistência à condução, como o Active Lane Keeping Assist (manutenção ativa de faixa), assim como o sistema de visão 360° que permite realizar manobras em baixa velocidade com maior segurança.
Os sistemas de propulsão disponíveis continuam sendo os mesmos. A linha EQB é composta pelas versões 250, 250 , 300 4MATIC e 350 4MATIC. As duas primeiras são de tração dianteira e as outras duas dispõem de dois eixos motrizes a partir de dois motores elétricos.
As potências são mantidas respectivamente em 190 cv (tanto o 250 como o 250 ), 228 e ??292, com possibilidade de recarregar até 100 kW em corrente contínua (9.6 kW em corrente alternada).
A autonomia máxima do 250 é de 536 quilômetros, enquanto as versões de tração total baixam a 448 quilômetros no ciclo WLTP.