Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre

Busca

Fazer a pesquisa em:

Você está em

  1. Notícias
  2. MERCEDES-BENZ EQE: O SEDAN ELÉTRICO TEMIDO PELA TESLA CHEGA COM ATÉ 660 KM DE AUTONOMIA

Notícias

MERCEDES-BENZ EQE: O SEDAN ELÉTRICO TEMIDO PELA TESLA CHEGA COM ATÉ 660 KM DE AUTONOMIA

06/09/2021

Voltar
MERCEDES-BENZ EQE: O SEDAN ELÉTRICO TEMIDO PELA TESLA CHEGA COM ATÉ 660 KM DE AUTONOMIA

Há muito tempo a Mercedes-Benz vem deixando claro que está preparando uma família completa de modelos elétricos inaugurada já faz algum tempo com o EQC, e isso também inclui a parte dos sedans, onde o recente Mercedes-Benz EQS e sua recém-revelada versão AMG EQS chegaram com vontade de demostrar à Tesla como fazer um bom sedan premium elétrico. 

No entanto, a lista de novidades para o Salão de Munich que acaba de abrir suas portas não ficou nisso, já que a marca alemã também quis reforçar sua família abaixo com um modelo mais accessível, o Mercedes-Benz E Class elétrico que vinha sendo esperado há algum tempo e que por fim podemos agora conhecer. Bem-vindo ao novo Mercedes-Benz EQE. 

À primeira vista fica claro que este EQE herdou muitas das chaves do EQS, embora em um formato ligeiramente mais compacto, apresentando-se com uma distância entre os eixos de 3.120 mm (90 mm mais curta que a do EQS), que, no entanto, a partir do exterior é tão grande como um CLS. Essas semelhanças começam a ser apreciadas em um design bastante similar, que mantém a filosofia Purpose Design dos Mercedes-Benz EQ, embora com pequenas diferenças na forma de seus faróis dianteiros.

Seus alargados arcos de roda, seu suave perfil, com a linha de teto descendente e lanternas traseiras com tecnologia LED que estão conectadas entre si e, portanto, se estendem na largura de toda a traseira, são outros dos principais detalhes deste modelo que também se diferencia por suas novas rodas multirraio de 19 a 21 polegadas. Como seu irmão maior também nasce a partir da plataforma EVA2.

Esta nova base específica para modelos 100% elétricos faz com que, apesar de ser ligeiramente mais curto que um E Class, ofereça um espaço interior muito maior que equivale inclusive ao de um S Class. É que o espaço na altura dos ombros cresceu 27 mm em relação ao seu parente a combustão, e o comprimento do habitáculo cerca de 80 mm. A posição dos bancos é 65 mm mais alta, o que permite contar com mais visibilidade, enquanto que o porta-malas, apesar de não ser uma tampa, oferece até 430 litros. 

Na verdade, além destas novas dimensões o interior se mostra, em termos de design e tecnologia, praticamente idêntico ao de um EQS, destacando aqui também o famoso MBUX Hyperscreen (de forma opcional) que engloba as múltiplas telas tácteis enquadradas dentro de uma mesma estrutura de vidro. Além disso, parece que o volante de raios duplos que estreou no E Class também estará presente neste modelo 100% elétrico. Outros detalhes interessantes a serviço do condutor serão a autenticação biométrica e uma navegação através de realidade aumentada.

Tampouco faltará um completo arsenal de sistemas de assistência à condução com novidades como o alerta adicional do perigo de cochilos da equipe Attention Assist, capaz de perceber as piscadas do condutor para analisar o cansaço ao volante.

O Mercedes-Benz EQE mede 4.940 mm de comprimento, 1.960 mm de largura e 1.510 mm de altura, contando com uma distância entre os eixos de 3.120 mm e um porta-malas que acomoda 430 litros. 

A nível mecânico, a Mercedes-Benz apresentou este EQE por enquanto com uma única versão, o EQE 350, que conta com um único motor elétrico que oferece 215 kW (292 cv) de potência e 530 Nm de torque máximo com tração traseira, embora o mais interessante seja sua autonomia de 660 km WLTP graças a uma bateria de íons de lítio de 90.6 kWh. Este modelo estará acompanhado de outro do qual a marca alemã não deu detalhes, e já mais adiante aterrissarão outras versões mais potentes e com a tração total 4MATIC, e inclusive versões AMG assim como no EQS.

Outro dos aspectos mais destacáveis será uma carga rápida de CC que permitirá passar de 10 a 80 % de bateria em apenas 30 minutos.

Sua produção terá início em meados de 2022 na Europa e já em 2023 na China, uma de suas grandes apostas. Ainda não se sabe nada sobre o preço, mas considerando que rivalizará com o Tesla Model S, se espera que parta dos 70.000 euros.

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • WhatsApp
  • E-mail

2023 - MERCEDES-BENZ EQE

Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre
  • Termos de uso

Temos mais de 800 mil fotos de carros em alta resolução. Encontre as imagens de carros de todas as marcas do mundo e ainda receba notícias sobre carros.

“PLANETCARSZ” foi criado para aqueles que são apaixonados ou simplesmente gostam de automóveis. Você poderá encontrar em nosso site, imagens de carros de todos os tipos, desde os mais antigos até os últimos lançamentos do mercado mundial. Você poderá navegar pelos fabricantes, onde os modelos aparecem classificados por marca e ano de fabricação. Você pode usar também o nosso mecanismo de busca para encontrar um modelo mais específico. São perto de 800.000 imagens de carros em alta definição e com novas fotos sendo incluídas diariamente. Visite-nos sempre para verificar as mais recentes inclusões em nossa galeria e também conhecer marcas e modelos de veículos que com certeza, você nunca tinha ouvido falar, além de poder acompanhar notícias do setor automotivo. Recomende nosso site aos seus amigos que são apaixonados ou apenas apreciam a maior invenção de todos os tempos que é o automóvel.

© PlanetCarsZ | O maior acervo de notícias e imagens de carros. Todos os direitos reservados.

Compartilhe por e-mail

1. Preencha seus dados abaixo para compartilhar este conteúdo:

Digite o e-mail do seu amigo e pressione enter