MERCEDES-BENZ GLE 2024: UM RESTYLING COM LEVES MUDANÇAS

Já faz mais de um ano que vimos pela primeira vez o novo Mercedes-Benz GLE em fotos flagrantes, circulando com uma camuflagem mínima na parte frontal. Agora, podemos ver o restyling do SUV alemão em todo seu esplendor, embora não observemos nenhuma mudança estética significativa em relação ao modelo de 2019.
Neste caso, a grande novidade está na versão híbrida plug-in 400e 4MATIC, destinada ao mercado americano. Além disso, a versão Mercedes-AMG GLE 53 é mais rápida graças a um torque maior.
As melhorias visuais no GLE e no GLE Coupe se concentram quase que exclusivamente na parte frontal. A tira horizontal da grade está agora dividida em segmentos e as entradas de ar laterais foram redesenhadas. Por sua parte, os faróis mantêm a fisionomia, mas podem ser matriciais adaptativos e contam com uma nova assinatura luminosa em seu interior, assim como acontece com as lanternas.
No interior também se produz uma ligeira evolução. Na verdade, estreia um volante com comandos hápticos, que permitem controlar tanto a instrumentação digital como a tela central. Também são oferecidas saídas de ar com detalhes cromados e molduras Piano Black Flowing Lines, antes exclusivas dos modelos Maybach.
Não devemos esquecer da segunda geração do sistema de infotainment MBUX, com comandos de voz mais naturais e uma nova integração para os sistemas de bordo. Também estreia um teto solar de maior tamanho.
A nível mecânico, o Mercedes-Benz GLE 2024 não apresenta grandes mudanças em relação ao modelo atual. A versão 400e 4MATIC para os Estados Unidos combina um motor turbo a gasolina com 2.0 litros e uma unidade elétrica, que desenvolvem uma potência combinada de 381 cv.
Quanto ao mundo AMG, o 53 4MATIC passa a desenvolver 561 Nm em vez de 521, sendo mantidos os 435 cv de potência, com os quais reduz o tempo de 0 a 100 km/h para 4.9 segundos. Por sua vez, os 63 e 63 S continuam entregando 571 e 612 cv a partir de um motor V8 biturbo, embora recebam mais equipamento de série: Head-up Display, pacote Air Balance, entre outros.
Por último, para os que estão acostumados a rebocar com este SUV alemão, o restyling introduz novas funções para puxar reboques de forma autônoma, inclusive com marcha à ré, e uma otimização geral do sistema ESP. Em breve serão informados os preços.