MERCEDES-BENZ REVELA O INTERIOR DO SEU FUTURO EQE SUV 2023

A marca da estrela acaba de divulgar as primeiras imagens do seu próximo modelo elétrico, o Mercedes-Benz EQE SUV, cuja estreia oficial acontecerá no dia 16 de outubro de 2022, supomos que no âmbito do Salão de Paris.
Por enquanto, a única coisa que podemos ver da versão SUV do EQE é o seu habitáculo que, como é lógico, tem um aspecto muito similar ao do sedan, protagonizado nas imagens pela gigantesca tela Hyperscreen, que é um opcional do catálogo do modelo.
Este novo crossover de zero emissões se situará como o irmão menor do EQS SUV, o carro-chefe entre os SUV elétricos da casa, e a marca o descreve como uma ‘versão multi-propósito’ do EQE Sedan, graças ao seu maior espaço interior e maior altura da suspensão, que lhe permite enfrentar terrenos mais difíceis.
A própria marca assegura que o EQE SUV é um dos modelos mais amplos e espaçosos de seu segmento, tanto em espaço para a cabeça como para as pernas e os cotovelos. Isso se deve, evidentemente, à plataforma para elétricos na qual se baseia, projetada para otimizar a localização dos diferentes componentes e maximizar o espaço do habitáculo.
Em termos de design, o interior é tal e como caberia esperar, inspirado no EQS original, totalmente digital e com o novo sistema multimídia MBUX. No caso de equipar a grande tela Hyperscreen, destacam-se os difusores de ar integrados nos extremos da própria tampa de vidro.
Também fica à vista a madeira e o alumínio em certas molduras, como a tampa do console central, que exibe um acabamento antracite 3D e incorpora pigmentos metálicos e retro iluminação com o logotipo da Mercedes-Benz.
A combinação de cores das imagens teasers é unicamente uma das cinco que estarão disponíveis para o futuro EQE SUV, e mescla um tom marrom com um cinza. Segundo a marca, o interior contará com materiais tanto modernos como tradicionais.
Em princípio, o EQE SUV deverá ser mais dinâmico que o EQS SUV e, embora ainda não haja informação técnica do modelo, se espera uma configuração similar à do EQE Sedan, incluindo uma versão AMG 53, topo de linha com mais de 600 CV de potência e dois motores elétricos.