MERCEDES-BENZ S CLASS BY MANSORY: UM POUCO INDISCRETO E COM ATÉ 720 CV DE POTÊNCIA
Como todos os seus antecessores, a última geração do Mercedes-Benz S Class é o que cabe esperar de um sedan de luxo repleto de tecnologia e conforto. No entanto, em um momento em que parece que prima a exaltação e o valor do diferente, alguns decidem levar estas ideias até extremos quase impensáveis. É o caso da Mansory e uma de suas mais recentes preparações.
Tomando como base a sétima geração da S Class da Mercedes-Benz, que chega com um profundo facelift, um interior ainda mais luxuoso e interessantes novidades mecânicas, o especialista alemão apresenta um completo programa de personalização que chega acompanhado de uma interessante melhoria de potência para as versões S 580 e S 680.
Para acentuar ainda mais o aspecto do elegante S Class, a Mansory instalou inúmeras peças de fibra de carbono em todo o veículo. O material é utilizado no splitter dianteiro, nas molduras das entradas de ar, nas saias laterais, nas carcaças dos espelhos retrovisores, no aerofólio localizado na tampa do porta-malas e no difusor traseiro.
Arrematam o conjunto um jogo de rodas de liga leve de 22 polegadas. A particular cor exterior vem do departamento Manufaktur da Mercedes-Benz, sendo conhecido como Kalahari Gold. O estofamento de couro Nappa e Alcantara em tom claro contrasta com elementos em preto como os tapetes. É claro, não faltam inúmeros elementos com a assinatura da Mansory.
A Mansory parte do Mercedes-Benz S 580e 4MATIC. Esta opção PHEV equipa a mesma mecânica que o modelo a propulsão, só muda o hardware da transmissão. O motor a gasolina de 6 cilindros em linha e 3.0 litros turbo alimentado se combina com um motor elétrico montado na transmissão e um pacote de baterias de íons de lítio de 28 kWh.
Desenvolve uma cifra total de 510 cv de potência, sendo capaz de rodar nada menos que 100 km em modo completamente elétrico (WLTP). Graças a uma ECU modificada ‘MANSORY Performance PowerBox’, o S 580 é capaz de entregar 600 cv e 800 Nm de torque. O S 680 alcança os 720 cv e 1.000 Nm de torque.