MG TRANSFERE TODA A SUA PRODUÇÃO PARA A CHINA
O futuro da MG está cheio de decisões difíceis a serem tomadas se quiser voltar a ser no mercado o que foi no passado. Uma delas foi tomada recentemente com o fechamento da planta de fabricação da empresa em Longbridge, Reino Unido, transferindo toda a produção para a China. Para a marca britânica é uma dura decisão já que fechar a fábrica em seu próprio país de origem não é nada fácil.
Apenas 25 demissões foram efetuadas segundo o comunicado da MG, provavelmente trabalhadores contratados diretamente, mas certamente essa estratégia influirá também em um grande número de empregados que trabalham para eles indiretamente, assim como diferentes fornecedores. A equipe de produção foi realocada para outros postos na medida do possível. As áreas de vendas, marketing e serviço pós-venda da MG no Reino Unido não foram afetados.
Já faz tempo que a atividade da fábrica de Longbridge vinha diminuindo consideravelmente, até o ponto de não valer mais a pena mantê-la aberta. Até recentemente as unidades vinham praticamente prontas de fora, necessitando apenas de alguns retoques finais em casa antes dos produtos serem comercializados. A partir de agora todos os modelos da MG, incluindo o MG3 (na imagem) e o novo SUV MG GS, serão produzidos na China e chegarão ao Reino Unido completamente prontos.
“Fixamos-nos na qualidade dos veículos que chegam da China e estamos convencidos de que não necessitamos continuar a montagem final no Reino Unido.” declarou o Chefe de Vendas e Marketing da MG, Matthew Cheyne, à britânica AutoExpress.
Lembrando que a MG passa hoje em dia por um momento de crescimento considerável sob o capital do fabricante chinês SAIC, apresentando um incremento de 18% em suas vendas anuais, em grande parte graças à chegada dos mencionados novos modelos.