MG ZS 2017: SURGEM AS PRIMEIRAS IMAGENS E VÍDEO OFICIAIS
Apesar de ter sido apresentado no Salão de Guangzhou no final do último mês de novembro, até agora não havia imagens oficiais do novo rival da MG para o Nissan Juke, o MG ZS. Uma denominação que volta ao catálogo da marca britânica, hoje em dia de capital chinês, propriedade da SAIC.
O novo ZS será fabricado na China e exportado também a outros mercados, como Oriente Médio e Austrália. Na Europa, por enquanto será comercializado apenas no Reino Unido, o mercado natal da MG, onde já comercializa os MG3 e GS.
O novo ZS é um crossover de tamanho compacto, com um design bem sóbrio e um interior bastante cuidado em termos de acabamentos e equipamento. Longe do estilo radical e pessoal do Nissan Juke, que teoricamente deverá ser seu maior rival.
Em relação ao seu design, conta com linhas e traços claramente inspirados em outros modelos similares do mercado. Sua frente dispõe de certo ar que lembra o Mazda CX-5, sobretudo pela grade e seus faróis dianteiros, enquanto que lateralmente é possível reconhecer claramente um pilar C muito similar ao do Nissan Qashqai, que se eleva bruscamente em diagonal a partir da linha inferior das janelas.
Afora os mencionados detalhes estéticos, a verdade é que o ZS resulta bem atrativo, talvez com uma deliberada imagem de SUV de maior tamanho e menos juvenil do que suas dimensões sugerem, mas que resulta em um design muito convincente e elegante. A única imagem que temos do interior mostra um habitáculo com acabamento em couro de dois tons e um painel muito limpo, com uma grande tela central.
De acordo com a marca britânica, conta com ativação por voz para diversas funções, como o enorme teto solar, o sistema de áudio e o ajuste do sistema de climatização.
A linha mecânica será composta por um motor de 1.0 litro sobrealimentado e de injeção direta, que oferece 120 cv, além de outros dois possíveis blocos de 1.5 litros, de 120 e 165 cv. As transmissões serão uma manual de seis velocidades e outra automática de dupla embreagem.