MICHAEL-JULIUS RENZ NOMEADO NOVO DIRETOR DA AUDI SPORT GMBH
Michael-Julius Renz (60) se tornará o novo Diretor da Audi Sport GmbH. Sucede a Stephan Winkelmann (53), que passa a tornar-se o novo CEO da Bugatti.
“Com sua experiência internacional, Michael-Julius Renz impulsionará ainda mais o crescimento da Audi Sport em todo o mundo. Sob sua liderança, queremos estabelecer firmemente a Audi Sport como um jogador de primeira no mercado global”, explica Rupert Stadler, Presidente do Conselho de Administração da AUDI AG.
Renz é formado em Administração de Empresas e desempenhou cargos diretivos na AUDI AG durante mais de 20 anos. Como Diretor da Divisão de Vendas da Audi na China desde 2015, foi responsável pela presença da marca em um dos mercados mais importantes do mundo. Antes, Renz também desempenhou o cargo de responsável de vendas na Europa, junto com o marketing centralizado da marca Audi. O novo Diretor assumirá as atividades operacionais da Audi Sport GmbH a partir de 1º de março.
Michael-Julius Renz sucederá no cargo a Stephan Winkelmann, que assumirá como CEO da Bugatti Automobiles S.A.S. em Molsheim, França, em 1º de janeiro de 2018. Winkelmann é Diretor da Audi Sport GmbH desde março de 2016. Antes de chegar à Audi Sport, foi CEO da Automobili Lamborghini S.p.A., filial italiana da Audi, durante mais de 11 anos. “Gostaria agradecer a Stephan Winkelmann seu compromisso e sua bem sucedida contribuição à empresa”, declara Rupert Stadler. “Contribuiu para posicionar a Audi Sport como uma marca independente e com visão de futuro, e teve um impacto decisivo na hora de estabelecer o rumo para o crescimento futuro da empresa. Michael-Julius Renz herdará um excelente legado”.
A Audi Sport GmbH é uma filial propriedade da AUDI AG com sede em Neckarsulm, Alemanha. A marca se concentra no desenvolvimento, na produção e nas vendas dos modelos R e RS da Audi, a competição para clientes, a personalização através da Audi Exclusive e os acessórios da Audi Collection. Durante os últimos seis anos, a Audi Sport multiplicou por mais de dois seus números de vendas, terminando 2017 com outro ano recorde. Como parte da estratégia de crescimento estabelecida, para 2020 a empresa terá ampliado sua linha de 11 para 16 modelos.