MINI COM NOVA MARCA E NOVA LINHA

A MINI anunciou que dará um novo rumo à sua filosofia, e o novo rumo nada tem a ver com aspirações de grandeza, mas voltar a suas origens, ao sentimento MINI. Seu novo logotipo confirma esta mudança.
Esta semana a marca apresentou o seu MINI Clubman, um modelo da nova geração que se destaca como o mais versátil da linha. Mas junto com ele, junto com uma versão que sempre esteve presente na MINI, chega um novo logotipo mais simples, mais minimalista, mais humilde, mais MINI. Seus novos modelos irão por esta mesma linha.
O fabricante britânico apresenta um logotipo que se forma em duas cores, o branco e o preto, letras simples, em duas dimensões, um escudo sem pretensões para os que não são entendidos em tipografia, sem muitos adornos e voltando às origens da marca, ao MINI original de Sir Alec Issigonis. A marca diz que é sua maior mudança de imagem desde 2001, desde seu renascer sob o comando da BMW, e devemos considerar o fato como um regresso às origens da marca ao longo de seus próximos lançamentos.
De acordo com a MINI, toda a sua linha será baseada em 5 modelos, todos eles diferenciados e cada um com seu valor próprio. Dessa linha já conhecemos dois deles, o MINI Hatch, que agora chega com 3 e 5 portas, e o novo MINI Clubman, recém apresentado. Três outros ainda permanecem desconhecidos, entre eles encontra-se o novo MINI Cabrio que chegará nos próximos meses.
Também aguardando sua renovação está o MINI Countryman, que chegará em 2 ou 3 anos. Sem sucessores ficaram os MINI Coupe e Roadster, possivelmente também o Paceman, mas entra em ação um MINI Superleggera que poderá transformar-se no roadster esportivo da linha. E ao que parece, a aposta é grande em vê-lo nas ruas.