MITSUBISHI ASX 2023 OFERECERÁ UM MOTOR A GASOLINA E DOIS HÍBRIDOS

À venda desde o ano de 2010, o Mitsubishi ASX é um dos modelos mais antigos da marca no mercado, mas felizmente agora o SUV da marca japonesa estreará uma nova geração, que chegará ao mercado europeu no início de 2023.
Como já sabíamos, este modelo é primo irmão do Renault Captur e será fabricado junto a ele na planta da Renault de Valladolid, na Espanha. Além disso, a Mitsubishi Alemanha confirmou a oferta de motorizações desta segunda geração do ASX.
Embora não haja surpresas nesse sentido, os motores serão os mesmos oferecidos pelo atual Captur, o que significa que haverá opções a gasolina e também dois híbridos, um convencional e outro plug-in, ou PHEV, mas nenhuma opção diesel.
A versão de acesso à linha contará com um motor 1.0 de 3 cilindros e turbo alimentado a gasolina, com uma potência de 90 cv e acoplado a uma transmissão manual de 6 velocidades. Trata-se do mesmo bloco TCe que equipa modelos da Renault e da Dacia.
O escalão seguinte será um bloco de 1.3 litros com 140 cv, também acoplado a uma transmissão manual de 6 relações, existindo também uma versão de 158 cv no caso de se optar pela caixa automática de dupla embreagem e sete velocidades.
O primeiro dos híbridos está baseado em um bloco de 1.6 litros, combinado com um motor elétrico e uma pequena bateria de 1.3 kWh, para uma potência total de 145 cv.
Como no Captur, o ASX mais potente será o híbrido plug-in, com 160 cv de potência, que associa o bloco de 1.6 litros com dois motores elétricos e com uma bateria de 10.5 kWh.
Além deste ASX de nova geração, a Mitsubishi tem a intenção de lançar também um Colt no final de 2023, que será baseado no Renault Clio. Por enquanto não se sabe se os modelos da Mitsubishi serão mais baratos ou mais caros que os da Renault.