MITSUBISHI CONFIRMA UM NOVO MODELO BASEADO NO RENAULT CLIO

Durante o último Salão de Tokyo 2017, a Mitsubishi confirmou as intenções da marca em lançar um novo modelo subcompacto, enquadrado no segmento B tradicional. Esse modelo substituirá o atual Mirage (na imagem), um modelo que não goza de grande aceitação em grandes mercados, como o europeu, por exemplo.
O responsável de produto da marca japonesa, Vincent Cobee, confirmou a notícia, revelando que a plataforma utilizada será a mesma que conta a Aliança Renault-Nissan para esse tipo de modelo.
“Projetar e construir uma plataforma adequada é caro, a as margens no segmento de veículos pequenos são menores. Por isso é que estamos considerando utilizar as plataformas da Renault-Nissan nesse segmento.” disse Vincent Cobee.
A Mitsubishi agora faz parte da Aliança Renault-Nissan graças à aquisição de 34% das ações da Mitsubishi pela Nissan, por isso, trata-se de mais uma marca que pode aproveitar-se das sinergias do grupo franco-japonês.
Vincent Cobee também lembrou que a demanda global desse tipo de veículos é de 30%, por isso que a necessidade do novo modelo é convincente, embora por enquanto, a prioridade da marca está no mais rentável segmento SUV, apesar de que os veículos pequenos são importantes para alcançar os objetivos em emissões de CO2 para uma empresa como a Mitsubishi.
O Renault Clio estreia exatamente essa plataforma no próximo ano, por isso que esta seria a alternativa perfeita para o subcompacto da Mitsubishi. O que significa também, que o novo modelo japonês poderá utilizar os mesmos motores e transmissões que a nova geração do Renault Clio.