MORGAN 8 PLUS APRESENTARÁ EDIÇÃO DO 50º ANIVERSÁRIO EM GENEBRA

O fabricante britânico Morgan Motor preparou uma interessante novidade para o iminente Salão de Genebra 2018 que acontecerá no início do próximo mês de março. Trata-se de uma edição limitada de um de seus modelos mais icônicos e veteranos: o Morgan 8 Plus. Com essa exclusiva edição, a Morgan quer celebrar o meio século de história do seu conhecido modelo.
O novo Morgan 8 Plus 50th Anniversary Edition está preparado para o seu lançamento no evento suíço. Como antecipação, a Morgan revelou as primeiras imagens e um breve vídeo teaser onde revela alguns dos detalhes e traços exclusivos dessa edição limitada, da qual serão produzidas somente 50 unidades.
A Morgan quer que o 8 Plus 50th Anniversary Edition seja uma grande homenagem ao que eles definem como um ‘puro sangue’, fazendo especial menção à mecânica que se esconde debaixo do seu capô, assim como ao seu processo de construção que, lembrando, é artesanal. A edição limitada estará disponível em todos aqueles mercados onde a empresa conta com um ponto de venda oficial.
Concebido por Peter Morgan, o Morgan 8 Plus estreou diante do público no Salão de Earls Court, em Londres, em 1968. Em 2004 encerrou sua produção para ‘regressar à vida’ no ano de 2012. Seu leve chassi de alumínio e a combinação de artesanato com tecnologia moderna, unido a um design inconfundível, permite criar uma autêntica joia sobre rodas presente em muitas coleções de amantes do automóvel.
Em termos de detalhes, o Morgan 8 Plus 50th Anniversary Edition surge com um acabamento exterior em azul esmaltado, uma tonalidade que lembra o primeiro 8 Plus. Essa cor combina com alguns elementos em amarelo, presentes na grade, capô e no gancho do reboque traseiro.
A edição 50º Aniversário do Morgan 8 Plus será propulsionada por um motor V8 aspirado de 4.8 litros de origem BMW, que permitirá ao modelo britânico acelerar de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 250 km/h. O veículo pesa somente 1.100 quilos.